Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Trio abre mão de eleições da OAB-DF por Thais Riedel, mas grupo racha

Cleber Lopes, Everardo Gueiros e Jacques Veloso desistiram de se candidataram para apoiar Thais. Evandro Pertence continua na disputa

atualizado 24/06/2021 17:36

Advogada Thaís RiedelReprodução/Instagram

A pré-candidatura de Thais Riedel à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) ganhou o apoio dos ex-pré-candidatos Cleber Lopes, Everardo Gueiros e Jacques Veloso, mas rachou o grupo ao qual eles pertencem. Evandro Pertence decidiu continuar na corrida pela presidência da OAB-DF de forma independente.

A coluna confirmou com os advogados Cleber Lopes e Jacques Veloso o apoio à Thais, na tarde desta quinta-feira (24/6). Na noite de quarta-feira (23/6), Everardo Gueiros informou, por meio das redes sociais, que abriu mão da própria candidatura para formar o grupo em torno do nome da colega.

Evandro Pertence negou à coluna que permanece no grupo capitaneado por Thais. “O grupo ficou com ela e eu sou candidato independente. Acho que é a única candidatura independente que sobrou”, disse o advogado.

Em nota, Thais afirmou que a indicação do grupo “é uma honra e uma responsabilidade muito grande”. “Mas me sinto especialmente feliz por ter recebido o apoio de colegas que também haviam colocado suas habilidades e trajetórias, que são exemplares, a serviço da nossa Ordem. Conversamos muito e chegamos à conclusão de que nesse momento o meu nome representa a unidade necessária para produzir as mudanças que a OAB-DF precisa”, pontuou.

Thais defende a capacitação dos advogados, resgate das prerrogativas da advocacia e ações efetivas de apoio aos advogados atingidos pela pandemia.

Últimas notícias
Mais lidas