Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

OAB-DF: Everardo Gueiros abre mão de candidatura e apoia Thais Riedel

Os advogados fazem parte do grupo de oposição à atual gestão de Délio Lins e Silva Jr.

atualizado 23/06/2021 21:40

Everardo GueirosJP Rodrigues/ Metrópoles

Após meses de negociações, o advogado especialista em direito processual civil e direito eleitoral Everardo Gueiros, abriu mão da pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF). O advogado revelou em suas redes sociais que formará um grupo em torno do nome de Thais Riedel.

“Depois dessa jornada que passamos de pré-candidatura, conseguimos chegar a um entendimento de que o nome de Thais Riedel, um nome feminino, representa nosso grupo”, afirmou em postagem no Instagram. Thais, do escritório Riedel Advocacia, especializado em causas trabalhistas, completou: “Vamos arregaçar as mangas, ter uma vitória histórica e mostrar para a advocacia o direito que ela deve ter”, disse.

Veja post: 

Thais Riedel lançou sua pré-candidatura em abril, e Everardo Gueiros vinha como nome competitivo à disputa. Na última eleição, quando Délio Lins e Silva Júnior saiu vitorioso, a advogada candidatou-se à vice-presidência da OAB-DF pela chapa liderada por Jacques Veloso. O atual comandante da OAB-DF teve 9.805 votos contra 9.557 de Veloso.

A OAB-DF tem 46 mil advogados associados e um orçamento de R$ 32 milhões. É natural que a briga pela presidência seja dura. O pleito de 2021 deve ser realizado em novembro.

Últimas notícias