metropoles.com

Em 5 horas de reunião com secretariado, Ibaneis pede união e cobra entrega de obras no DF

Encontro foi virtual e teve participação de todo o primeiro escalão do GDF. O governador focou nas realizações e evitou assuntos polêmicos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Reunião virtual 1
1 de 1 Reunião virtual 1 - Foto: Reprodução

Em isolamento social adotado desde o diagnóstico positivo para o novo coronavírus, o governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu, virtualmente, com a equipe de secretários do Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quinta-feira (10/9).

Durante cinco horas, o chefe do Executivo local cobrou de todo o secretariado a inauguração de obras públicas e a finalização daquelas já iniciadas, com prazo de entrega estipulado para até o fim do ano. O emedebista também pregou união para acelerar os projetos da atual gestão, tocados por mais de uma pasta.

As considerações ocorreram na presença de todo o primeiro escalão do Palácio do Buriti, por meio do aplicativo Cisco Webex. A videoconferência foi convocada pela Casa Civil. Marcado para começar às 10h30 desta quinta, o encontro se estendeu até as 15h30.

Durante a reunião, que contou também com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), Ibaneis fez as considerações iniciais, dando ênfase aos resultados que cada pasta poderia apresentar até o fim de 2020. Contudo, preferiu ouvir mais do que falar, e acompanhou o balanço de cada gestor. “A população não pode mais esperar”, frisou.

O emedebista avaliou positivamente o trabalho desenvolvido por sua gestão e evitou tocar em assuntos polêmicos. Não mencionou as operações deflagradas pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e pela Polícia Civil do DF (PCDF), que investigam esquemas de corrupção supostamente montados para desviar verbas da Saúde e da Educação.

De acordo com o governador, agora é hora de cada secretário focar o trabalho em ações e benfeitorias para que possam apresentar os resultados práticos aos brasilienses.

Entre algumas das prioridades abordadas, estava o pacote de quatro obras anunciadas para desafogar o trânsito da via Estrutural e da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Com investimento estimado em R$ 13,8 milhões, as pistas e vias de acessos devem beneficiar os moradores de Águas Claras, Taguatinga e Vicente Pires. Juntas, as cidades reúnem cerca de meio milhão de habitantes.

No total, serão quatro pontes na região, que devem começar a ser entregues até o fim do mês de outubro, conforme adiantaram a Secretaria de Obras e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

O governador chamou a atenção também para o trabalho que o GDF tem feito diante da pandemia de Covid-19 e salientou ser importante mostrar à população as ações tomadas até o momento.

Sobre a arrecadação de impostos, Ibaneis destacou mudanças que estão ajudando o GDF a não sofrer com a inadimplência do ICMS e do IPTU, mantendo as contas em dia.

0
Coronavírus

Ibaneis Rocha informou na última terça-feira (8/9) que teve o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. Segundo o chefe do Executivo local, a doença comprometeu 5% de sua capacidade pulmonar. O exame foi realizado pela manhã. Outro procedimento está marcado para a manhã de sexta-feira (11/9), no hospital DF Star.

A primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e os filhos do governador testaram negativo para a Covid-19.

Outros integrantes do alto escalão do GDF já enfrentaram a doença. Entre eles, o vice-governador Paco Britto e os secretários de Economia, André Clemente; de Segurança Pública, Anderson Torres; e o de Governo, Humberto Pires.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?