Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Após deixar o PDT, deputado distrital Reginaldo Veras se filia ao PV

O parlamentar, que visa uma cadeira no Congresso Nacional, anunciou sua saída do PDT na última sexta (25/3)

atualizado 29/03/2022 15:38

Homem de máscara e ternoÍsis Dantas/Material cedido ao Metrópoles

O deputado distrital Reginaldo Veras vai se filiar ao Partido Verde (PV), visando uma cadeira no Congresso Nacional. O parlamentar fará o anúncio oficial em plenário, na tarde desta terça-feira (29/3). A filiação na nova sigla acontece ainda esta tarde.

Disputa entre Lula e Bolsonaro provoca troca-troca no cenário do DF

Na última sexta-feira (25/3), o distrital informou ter apresentado o pedido de desfiliação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O político pertencia às fileiras da sigla desde o ano de 2014 e, até então, era a única legenda na história política dele.

Ao Metrópoles, Veras disse que a saída do PDT ocorreu pela falta de nominatas competitivas pedetistas, o que poderia ameaçar o projeto político de disputar a Câmara dos Deputados nas eleições de outubro deste ano.

Veja quais deputados distritais não irão concorrer à reeleição em 2022

Recentemente, o PDT-DF também perdeu a filiação da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa, que também pretendia disputar uma vaga na bancada federal.

Além dela, o ex-líder do governo de Ibaneis Rocha (MDB) na Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Cláudio Abrantes decidiu deixar o PDT e seguir para o Partido Social Democrático (PSD), pelo qual deve disputar a reeleição em outubro.

Mais lidas
Últimas notícias