metropoles.com

Anvisa ganha posto exclusivo para vacinação de servidores em Brasília

Estrutura foi montada próximo ao QG do Exército e à Praça dos Cristais para imunizar 1,2 mil pessoas com a primeira dose da AstraZeneca

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Youtube
vacina Anvisa
1 de 1 vacina Anvisa - Foto: Reprodução / Youtube

A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) ganhou, nesta quinta-feira (20/5), um posto exclusivo para vacinação dos servidores. No total, foram destinadas 1,2 mil doses, segundo a Secretaria de Saúde, para a tenda instalada nas proximidades do Quartel General do Exército e da Praça dos Cristais, em Brasília.

Até então, o local era usado como ponto de apoio para imunizar os grupos prioritários incluídos no plano local de imunização. A recepção dos profissionais ligados à agência regulamentadora no posto foi feita com direito à apresentação da banda do Exército (veja vídeo abaixo).

Serão cerca de 400 doses da vacina AstraZeneca/Oxford aplicadas por dia até sexta-feira (21/5), quando o GDF espera terminar de imunizar esse público. Por causa dos riscos da crise sanitária, parte dos profissionais da Anvisa está em teletrabalho, desempenhando as funções de casa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os servidores lotados na Anvisa “fazem parte do grupo prioritário de vacinação como trabalhadores de saúde”. “Em função dos edifícios sedes da Anvisa e do Ministério da Saúde estarem em Brasília, espera-se maior concentração de servidores, mas a vacinação está estendida a todos os estados e municípios”.

A Anvisa divulgou nota oficial para dizer que “a ação está alinhada ao calendário do Ministério da Saúde para a imunização dos trabalhadores da área da saúde”.

De acordo com o órgão, os trabalhadores que se enquadram na categoria de profissionais da saúde “não foram imunizados no início da campanha, que priorizou os que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus”. O número de profissionais contemplados dependerá da disponibilidade de doses.

“Os funcionários que atuam nos estados haviam sido incluídos nos calendários municipais, desde o início da campanha de imunização”, pontuou a Anvisa.

Veja a recepção para servidores da Anvisa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?