com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Veja o lineup da edição de 25 anos do São Paulo Fashion Week, 100% digital

O evento terá apresentações de 36 marcas e promete ocupar a capital paulista com uma série de conteúdos interativos e históricos

atualizado 24/10/2020 16:01

Desfile Lino VillaventuraVinícius Santa Rosa/Metrópoles

O São Paulo Fashion Week anunciou o lineup da edição celebrativa de 25 anos do evento, que terá novo formato e será completamente digital. Entre 4 e 8 de novembro, a programação promete uma série de ações com conteúdos interativos para celebrar a “pulsão criativa plural e diversa da cidade”. A edição trará ainda apresentações de 36 grifes, sendo seis delas marcas estreantes: ÀLG, Freiheit, Irrita, Martins, Misci e Renata Buzzo.

Vem comigo!

Giphy/Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Lineup

O calendário de apresentações inclui nomes conhecidos da semana de moda paulistana, como Fernanda Yamamoto, que abre a programação; Lenny Niemeyer; Amir Slama; Lino Villaventura e Gloria Coelho. As duas marcas estreantes da última edição, Angela Brito e Isaac Silva, estão de volta, na agenda do último dia, encerrada por Ronaldo Fraga.

Etiquetas que participaram pelo Projeto Estufa em edições anteriores estão distribuídas ao longo da semana, a exemplo de Victor Hugo Mattos, Korshi 01, ÃO e Aluf. Cada marca terá liberdade para adotar o formato de desfile que desejar. Confira:


Quarta-feira, 4/11

14h – Fernanda Yamamoto
15h – Victor Hugo Mattos
16h30 – Irrita
18h – Isabela Capeto
19h30 – ÀLG
20h – Celebração #SPFW25Anos
21h30 – Lenny Niemeyer

Quinta-feira, 5/11
14h – Korshi 01
16h – Ponto Firme
18h – A.Niemeyer
19h30 – Alexandre Herchcovitch, 50 anos, estilista
20h30 – Amir Slama
21h30 – Another Place

Sexta-feira, 6/11
14h – Lucas Leão
15h – Led
16h – Misci
18h – Renata Buzzo
19h30 – Juliana Jabour
20h30 – Handred
21h30 – João Pimenta

Sábado, 7/11
14h – Martins
15h – Cacete Company
16h30 – Modem
18h – ÃO
19h30 – Amapô
20h30 – Freiheit
21h30 – Lino Villaventura

Domingo, 8/11
14h – Gloria Coelho
15h30 – Apartamento 03
17h – Aluf
18h30 – Angela Brito
19h30 – Neriage
20h30 – Isaac Silva
21h30 – Ronaldo Fraga

Desfile Lenny Niemeyer SPFW
Desta vez, 36 marcas se apresentarão na programação do São Paulo Fashion Week, que comemorará 25 anos de evento com edição 100% digital. Na foto, desfile da marca Lenny Niemeyer na edição N47. A grife encerrará a lista do primeiro dia

 

Desfile Isaac Silva SPFW
Seis marcas novas estarão nesta edição: ÀLG, Freiheit, Irrita, Martins, Misci e Renata Buzzo. A label homônima de Isaac Silva (foto), que estreou no último SPFW, também estará de volta

 

Desfile Angela Brito SPFW
A Angela Silva (foto) também retorna à programação, assim como outras etiquetas conhecidas do SPFW. Entre elas, Amir Slama, Lino Villaventura e Gloria Coelho

 

Marcas que se apresentavam pelo Projeto Estufa também estão de volta, a exemplo da Aluf

 

Desfile Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga encerrará a programação

 

Programação

Para celebrar os 25 anos de São Paulo Fashion Week, a organização fará verdadeira ocupação na cidade. Durante os cinco dias de evento, mais de 500 conteúdos serão transmitidos nos canais digitais do SPFW e em projeções situadas em cinco regiões da capital paulista. Uma das ações ocorrerá às 20h do dia de abertura, no centro histórico da cidade, com luzes e projeções. O artista visual Alexis Anastasiou será o responsável por dirigir essa ocupação audiovisual.

O SPFW exibirá, também, seleção de momentos marcantes na forma de imagens, fotografias e vídeos de todas as edições ao longo dessas duas décadas e meia. Esse material foi coletado no próprio acervo histórico do evento, que inclui mais de 500 horas de gravações. As imagens serão apresentadas de forma fixa e móvel, das 19h à 0h.

Só no arquivo da agência Fotosite, que faz a cobertura fotográfica da semana de moda paulistana há mais de 20 anos, são mais de 500 mil cliques. A curadoria de vídeo é do documentarista e diretor de audiovisual Richard Luiz, enquanto Marcelo Soubhia, fotógrafo e criador da Fotosite, cuidou da seleção de fotografias.

O fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini criou uma instalação de arte que deve ocupar diferentes áreas de São Paulo ao longo dos dias da programação fashion. Segundo o SPFW, serão “imagens que destacam o caráter transversal da moda com as diversas áreas criativas”. As obras vão contar com QR Codes que levarão os espectadores diretamente à transmissão digital do evento.

São Paulo Fashion Week
Para celebrar os 25 anos do evento, a programação vai muito além das coleções apresentadas, com mais de 500 conteúdos transmitidos nos canais digitais do SPFW e em projeções espalhadas em cinco regiões de São Paulo

 

São Paulo Fashion Week
O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro

 

São Paulo Fashion Week
Esta é a primeira vez que o SPFW adota este formato e realiza edição 100% digital

 

São Paulo Fashion Week
A edição prevista para abril deste ano, que seria o N49, foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19

 

Manifestações culturais

O fundador e diretor criativo do evento, Paulo Borges, explicou em comunicado à imprensa que a edição será dedicada às manifestações culturais que sempre encontraram espaço receptivo de conexão e visibilidade no São Paulo Fashion Week. Sobre o novo formato, ele disse que o momento pede criatividade.

“Ver o mundo com outros olhos é essencial para enxergar outras realidades e desbravar novos territórios. Em um mundo cada vez mais acelerado e volátil, as escolhas que fazemos e as direções que tomamos terão impactos enormes em nossas vidas e no mundo”, destacou o diretor criativo do evento.


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias