Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

São Paulo Fashion Week N49 é cancelado por causa do coronavírus

A organização do evento divulgou nota avisando que os desfiles que aconteceriam entre os dias 24 e 28 de abril serão replanejados

atualizado 13/03/2020 15:01

modelos na passarela do São Paulo Fashion Week N46Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O coronavírus se tornou uma preocupação mundial. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia global por causa da rápida expansão pelo mundo. Uma das recomendações gerais é que as pessoas evitem aglomerações e, até mesmo, proximidade entre si, mantendo uma distância mínima de 1,5 m. Na noite dessa quinta-feira (12/03), o São Paulo Fashion Week comunicou que a edição N49 do evento, que aconteceria entre os dias 24 e 28 de abril, foi cancelada.

“Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e o bem-estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas”, informou em comunicado à imprensa e também nas redes sociais.

modelos na passarela
O São Paulo Fashion Week N49 estava marcado para 24 a 28 de abril

 

modelos na passarela
São Paulo Fashion Week – Quarto dia

 

Por enquanto, não há previsão de remarcação

 

Em 2020, o São Paulo Fashion Week celebra 25 anos. Por isso, a iniciativa havia preparado uma série de ações ao longo do ano, incluindo exposições, mostras, conferências, instalações, intervenções, shows e festas. Por enquanto, a temporada N50 ficará mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.

Nas últimas edições, a semana de moda paulista atraiu convidados de todas as regiões e também do mundo. Ao longo de duas décadas e meia, revelou novos talentos, consagrou estilistas renomados e caminhou rumo a inovações, mirando em empreendedorismo, diversidade, tecnologia e sustentabilidade.

fundador do SPFW
Paulo Borges é o fundador do São Paulo Fashion Week

 

modelos na passarela
A semana de moda paulista celebra 25 anos em 2020

 

modelos na passarela
A temporada SPFW N50, em comemoração ao aniversário, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro

 

Coronavírus

A infecção causada pelo novo coronavírus foi relatada no ano passado em Wuhan, na China. O surto inicial de Covid-19 atingiu pessoas que tiveram alguma associação a um mercado de frutos do mar.

A OMS emitiu o primeiro alerta para a doença em 31 de dezembro de 2019. Outras variações mais antigas de coronavírus, como Sars-CoV e Mers-CoV, são conhecidas pela comunidade científica.

De lá para cá, em todo o globo, foram detectados mais de 130 mil infectados com coronavírus e cerca de 5 mil mortes. Depois da China, a Itália é o segundo país mais afetado.

Até esta sexta-feira (13/03), o Brasil já registrou ao menos 151 diagnósticos de Covid-19. O número inclui balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Até o momento, nenhuma morte foi confirmada no país.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias