Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Tour mundial: Balenciaga apresenta pre-fall 2021 com montagem de fotos

A excursão pelo mundo é feita por meio de edições de imagens. Para a viagem, os modelos usam peças da nova coleção da grife

atualizado 23/04/2021 17:35

Modelo com peças balenciagaBalenciaga/Divulgação

Visto como um dos diretores criativos mais revolucionários de sua geração, Demna Gvasali teve seu “hack” de códigos inconformistas mesclados aos da Gucci, durante a apresentação da coleção Aria, em colaboração histórica com a Balenciaga. Seguindo o fluxo de lançamentos, a etiqueta de luxo espanhola apresenta sua coleção pre-fall 2021, por meio de um lookbook que reproduz modelos em dezenas de pontos turísticos icônicos ao redor do globo.

Vem ver!

Giphy/Balenciaga/Divulgação

Enquanto o mundo está sedento por viagens, a Balenciaga simula um tour virtual pelas principais capitais da moda. Além dos tradicionais pontos para a moda – Paris, Milão, Londres e Nova York –, os modelos também aparecem em frente a cartões-postais, em locais como Egito, Índia e topo da Muralha da China. As fotos que simulam uma excursão pelo mundo são resultados de montagens fotográficas.

O pre-fall da Balenciaga apresenta combinações casuais, formais e excêntricas. Ombros retos e modelagens volumosas deram as graças no trabalho de Demma. A alfaiataria superdimensionada do estilista é combinada com peças jeans e moletom.

Modelo com peças balenciaga
Balenciaga anunciou seu pre-fall 2021

 

Modelo com peças balenciaga
A coleção foi lançada com um lookbook e vídeo

 

Modelo com peças balenciaga
As fotos convidam os fashionistas a fazerem uma excursão virtual pelo mundo

 

Modelo com peças balenciaga
Os cliques levam os modelos a pontos turísticos por meio de montagens

Com referência nos anos 1990, os casacos no tecido de algodão não ficaram de fora da temporada. Entre as peças, camisetas e suéteres aparecem com uma estampa centralizada, similar à logomarca da GAP, transformada em Gay Pride (Orgulho Gay, em tradução livre).

“Eu sou gay. Eu cresci em uma sociedade na qual eu não poderia ter usado isso, e há lugares no mundo em que você não pode hoje”, contou Gvasali à Vogue. “É importante lutar contra a homofobia. Não sou uma pessoa que sai na rua e grita. Mas esse é o ativismo político da moda que posso fazer”.

Modelo com peças balenciaga
A frase Gay Pride é estampada nos moletons e nas camisetas

 

Modelo com peças Balenciaga
As modelagens da coleção são volumosas

 

Modelo com peças balenciaga
Peças em jeans com silhueta desconstruída complementam o lançamento

 

Modelo com peças balenciaga
Combinações excêntricas são apresentadas entre os 65 looks

A divulgação dos 65 looks que compõem a nova coleção também é apresentada em vídeo. Nomeado de Fell Good (Sentir-se Bem, em tradução livre), o curta mostra um compilado de cavalos correndo por campos, gatinhos, crianças e paisagens deslumbrantes.

Esta é a coleção mais eco-friendly, até então, da Balenciaga. Gvasalia tem aumentado esforços para transformar a grife em uma casa de moda mais consciente e ecológica. No compilado recente, 90,6% dos tecidos utilizados nas peças são reciclados ou sustentáveis.

No Instagram, a Balenciaga utilizou os Stories para compartilhar vídeos curtos com pessoas contando seus planos para quando a pandemia acabar. Entre os participantes, estão uma médica, um modelo e uma idosa, que revelam, brevemente, um pouco dos seus desejos e idealizações.

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias