Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Round 6: série da Netflix impulsiona vendas de tênis branco da Vans

A plataforma de vendas The Sole Supplier apontou o crescimento de 7.800% no modelo Classic Slip-On True White

atualizado 08/10/2021 16:02

Round 6Netflix/Reprodução

Desde o seu lançamento, no dia 17 de setembro, a série sul-coreana Squid Game (conhecida como Round 6 no Brasil) tem sido maratonada em vários países do globo. Com suspense no ar, o hit transmitido pela Netflix tem fotografia e figurino marcantes. De acordo com a Variety, os visuais que aparecem nas telas estão sendo procurados pelos telespectadores. Os tênis da Vans na cor branca, por exemplo, tiveram aumento nas vendas, segundo a plataforma The Sole Supplier.

Vem saber mais!

Giphy/Reprodução

A brincadeira infantil “batatinha frita 1, 2, 3”, popular entre as crianças, é destaque logo no primeiro episódio da série. Demais jogos para crianças da Coreia do Sul, antes da era digital, ganham desafios de sobrevivência mortal entre os episódios. E não demorou para os passatempos citados na Round 6 serem comentados em todos os lugares, assim como os figurinos.

Além dos assuntos sobre o seriado de terror, o público também tem investido em peças de vestuário e calçados usados pelos personagens da produção da Netflix. De acordo com o site Lyst, o calçado branco da Vans teve um aumento de 97% no volume de pesquisas. Já a The Sole Supplier apontou o crescimento de 7.800% no modelo Classic Slip-On True White.

Round 6
A série sul-coreana Squid Game (conhecida como Round 6 no Brasil) está fazendo sucesso pelo globo

 

Round 6
A produção é uma das mais vistas na plataforma de streaming Netflix

 

Round 6
Os telespectadores têm comentado a história

 

Round 6
Enquanto buscam e compram modelitos do figurino vistos nos episódios

 

“É um sapato normalmente usado por skatistas e, agora, todos os fãs da série querem um par dos tênis em sua coleção pessoal. Os amantes do programa não apenas desejam canalizar as vibrações do personagem Sae-byeok, mas também querem garantir as fantasias de Halloween para este ano”, pontuou o site The Sole Supplier.

No mesmo comunicado, o portal de revendas destacou que as buscas por macacões vermelhos cresceram 62% nas últimas semanas, e muitas pessoas também estão procurando camisetas amarelas, vestidos laranja e meias até o joelho. Os produtos compõem o visual da boneca assustadora na primeira temporada da atração.

De acordo com a revista estadunidense Variety, a busca por moletons verdes usados por personagens da série fizeram com que os estoques rapidamente se esgotassem. Além disso, essas peças têm potencial para serem vistas nos próximos looks de Halloween,  celebrado no dia 31 deste mês.

Round 6
Um dos produtos é um tênis da Vans

 

Round 6
O modelo é famoso entre os skatistas

 

Round 6
Com design minimalista

 

Round 6
O produto sem cadarços apresenta logo da Vans nas laterais

 

Round 6

A trama da plataforma de streaming consiste em uma “brincadeira mortal”. No jogo, centenas de pessoas que estão com a vida financeira em apuros aceitam participar de desafios perigosos, em busca de um prêmio bilionário para quem chegar à etapa final.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias