Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Halston e Netflix lançam coleção-cápsula com peças inspiradas na série

Em edição limitada, os vestidos de luxo já estão disponíveis para encomendas no site da grife norte-americana

atualizado 14/06/2021 12:43

Halston e modelo em sérieNetflix/Reprodução

Sucesso na Netflix, a série Halston narra a trajetória do falecido estilista Roy Halston Frowick, que marcou a indústria da moda nos anos 1970, ao construir um império de luxo por meio de uma marca homônima. Sua história é contada no passado, entretanto, o lançamento da coleção-cápsula, em parceria com a plataforma de streaming, leva essa relação a um passo adiante e dá continuidade ao legado do designer, com direito a chiffon reluzente, caftans de seda e vestidos de lurex. As peças da coleção foram inspiradas na primeira temporada da trama.

Vem conferir!

Giphy/Reprodução

“Eu tenho uma visão. Vou mudar a cara da moda americana”, disse Ewan McGregor, que personifica Halston, no trailer da minissérie. A cada episódio, os deslumbrantes looks criados pelo estilista se tornam verdadeiros protagonistas.

Batizada de Halston x Netflix, a coleção-cápsula com peças luxuosas é inspirada nos arquivos do aclamado designer. No total, são 10 looks de festa.  Os vestidos são batizados com nomes das Halstonettes, apelido carinhoso dado às suas modelos favoritas, atrizes e socialites que inspiraram suas criações.

Estilista Roy Halston e Chris Royer
O estilista Roy Halston Frowick faleceu em 1990, aos 57 anos

 

Halston e modelo em série
Sua trajetória ganhou uma minissérie na Netflix

 

Vestido Halston
A plataforma se uniu a grife americana Halston para uma colaboração de luxo

 

Vestido Halston
O resultado são 10 vestidos que exalam sofisticação

 

Vestido Halston
Confeccionados em materiais finos, como seda e lurex

 

Fluidez, elegância e tecidos glamorosos são alguns dos pilares marcantes que construíram a estética do estilista. As características também marcam presença na coleção-cápsula. Um exemplo é o vestido Beverly, que leva o nome da supermodelo Beverly Johnson, feito em seda estampado em vermelho e fúcsia. Outro item que arranca suspiros é uma peça em seda e lurex dourado, nomeada em homenagem à amiga pessoal Liza Minnelli.

O legado da grife continua. “Roy Halston Frowick sozinho criou a moda norte-americana de luxo”, disse o novo diretor de criação da marca, Robert Rodriguez, em um comunicado. “Foi emocionante recriar os icônicos vestidos do arquivo de Halston, que aparecem na série Netflix, e reinterpretá-los para os dias modernos”, acrescentou.

Vestido Halston
A coleção-cápsula será comercializada em edição limitada

 

Vestido Halston
Quem desejar investir em uma das peças pode encomendar no e-shop da Halston

 

Vestido Halston
As peças são inspiradas no acervo do estilista

 

Vestido Halston
E no figurino apresentado na série

 

Vestido Halston
Os modelitos apresentam modelagens fluídas

 

A coleção de edição limitada estará disponível na loja de departamento de luxo Neiman Marcus e na rede Saks. Inclusive, as encomendas dos vestidos já podem ser feitas no site da Halston, com envios previstos para agosto deste ano.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias