Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Nike e Comme Des Garçons lançam chuteira com salto

As duas marcas se unem novamente em uma collab inusitada. O resultado é uma chuteira com salto, que terá lançamento mundial em breve

atualizado 01/01/2022 15:34

Modelo com as chuteiras de saltoComme Des Garcons/Divulgação

Diretamente dos campos de futebol, as chuteiras são reconhecidas como calçados utilizados por jogadores e árbitros, com tecnologias e designers desenvolvidos especialmente para auxiliar a performance dos atletas. Entretanto, com a grande influência do esporte na moda, o sapato virou protagonista da nova colaboração entre a etiqueta japonesa Comme Des Garçons e a Nike.

Vem conferir!

Giphy/Comme Des Garçons/Reprodução

A chuteira riscou as passarelas de outono/inverno 2021 da Comme Des Garçons. Seguindo a cartela de cores monocromática preta e branca da coleção, os calçados são apresentados em duas versões.

O crossover do futebol e da moda é elevado a cerca de 3 cm, graças ao salto implementado na sola da chuteira. Tirando as clássicas travas do calçado, o shape do tênis é reconstruído sob o design da chuteira Nike Premier.

A novidade foi disponibilizada no site da varejista Dover Street Market, empresa idealizada pelos mesmos idealizadores da Comme des Garçons: Rei Kawakubo e seu marido Adrian Joffe. Entretanto, as poucas unidades anunciadas já tiveram os estoques esgotados. As marcas ainda não anunciaram data para o lançamento oficial da chuteira com salto.

Chuteira com salto
As marcas Comme Des Garçons e a Nike se uniram em uma nova colaboração

 

Chuteira com salto
O resultado é uma chuteira com salto alto

 

Chuteira com salto
O tênis híbrido mantém as características originais da chuteira, com direito a couro e cadarço frontal

 

Chuteira com salto
O modelo é criado em duas versões, uma com fundo preto

 

Chuteira com salto
E outra na cor branca, com detalhes em preto

 

Chuteira com salto
O modelo foi apresentado em desfile da etiqueta japonesa Comme Des Garçons

 

Chuteira com salto
Como parte da coleção de verão 2021

 

Chuteira com salto
O lançamento oficial ainda não foi anunciado pelas marcas

Miu Miu

Esta não é a primeira vez que uma grife lança chuteiras com saltos. A italiana Miu Miu também já criou uma versão do tênis híbrido com direito a solado elevado.

Nas passarelas da grife de verão 2021, o calçado apareceu nas versões prateada e em couro preto. Com direito a cadarço e solado emborrachado, o item ganhou a logomarca da etiqueta estampado na língua.

Colaborou Sabrina Pessoa

Mais lidas
Últimas notícias