Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas e Carina Benedetti

Swarovski e Nike criam tênis coberto por 228 cristais

O tênis da Swarovski para a Nike tem status de colecionador e pode ser personalizado na hora do uso, adicionando ou retirando adornos

atualizado 25/11/2021 10:20

Modelo com faixa de cabeça e luvas laranjaSwarovski/Nike/Divulgação

Literalmente um sapatinho de cristal, o tênis anunciado pela Swarovski e Nike é coberto por pedrarias. Com potencial para abrilhantar qualquer produção, o calçado tem status de colecionador e recebe 228 adornos. A criação faz parte do programa Creators Lab, uma iniciativa da marca de joias e acessórios, que pretende se unir a grandes marcas do globo para lançar produtos de edição limitada.

Vem saber mais!

Giphy/Swarovski/Reprodução

Na última semana, a Swarovski anunciou o lançamento do laboratório criativo. A marca escolhida para estrear o projeto foi a esportiva Nike. Em seguida, a marca austríaca já deu spoiler dos próximos lançamentos e entregou outros dois nomes: Amina Muaddi e Judith Leiber.

“Com a nossa parceria para o tênis Swarovski, nós nos divertimos muito explorando os limites do que é possível em termos de brilho, refletividade e ornamentação por meio do design, desenvolvimento e manufatura avançada”, apontou Marie Crow, diretora criativa sênior do departamento de calçados de lifestyle feminino na Nike, em comunicado.

Modelo com roupa verde
Swarovski e Nike anunciam parceria

 

Modelo com roupa verde
O produto é de edição limitada

 

Modelo com roupa verde
O modelo é desenvolvido em duas versões de cores: branca e preta

 

Tênis da nike branco
Ambas, são adornadas com cristais

 

A grife revelou a principal inspiração para a criação do tênis foram os refletores de estrada. Com a mesma potência dos sinalizadores nas ruas, 228 unidades de cristais foram instalados na superfície do calçado.

Batizado de Nike Woman’s Air Force 1 LXX , o tênis tem outro diferencial, que é agregado ao design: a possibilidade de personalização. O produto é acompanhado por uma chavinha, que permite “desparafusar” partes do shape.

Tênis da nike branco e preto
“Este AF1 eleva o nível incorporando nosso mais desafiador desenvolvimento de refletividade até o momento, com nosso design luxuoso e modelável para um look bem fresco e atual”, revelou Marie Crow

 

Tênis da nike preto
O lançamento faz parte do projeto da Swarovski, nomeado de Creators Lab

 

Tênis da nike branco
A iniciativa irá lançar produtos limitados com grandes marcas do mercado

 

Tênis da nike branco
A Nike estreia a lista

 

O projeto promete ter vida longa. Como declarado pela CEO interina Michele Molon: “Swaroski e Nike estão criando, juntas, produtos cobiçados e inovadores nos últimos cinco anos. Somos grandes colaboradores trazendo o melhor um do outro e provando como uma união entre parceiros criativos eleva ambos a um novo nível”. E você, o que achou do tênis?


Colaborou Sabrina Pessoa

Mais lidas
Últimas notícias