com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Marca brasileira Lucas Leão lança série de peças digitais e híbridas

Com foco em tecnologia, a etiqueta aposta numa coleção virtual, complementada por camisetas físicas que ganham estampas por meio de filtros

atualizado 30/04/2021 10:37

Modelos com peças virtuaisLucas Leão/Divulgação

O estilista Lucas Leão é reconhecido pelas experimentações têxteis e cromáticas. Sua marca homônima ganhou destaque no cenário local pelo foco na tecnologia. Após apresentar um desfile totalmente em 3D na edição digital do SPFW, a etiqueta de moda carioca lançou recentemente uma coleção com roupas 100% virtuais para o inverno 2021. A série é complementada por camisetas físicas que ganham estampas por meio de filtros.

Vem ver!

Giphy/Lucas Leão/Divulgação

A marca Lucas Leão ganhou destaque no projeto Estufa, do SPFW, e atualmente é uma das etiquetas que seguem forte no lineup da maior semana de moda da América Latina. Há alguns dias, a empresa se tornou a primeira brasileira a apostar e comercializar produtos digitais.

A cada lançamento, os produtos de streetwear encantam pela estética inovadora com foco em pesquisa e testes que ligam o vestuário ao universo virtual. Sua mais recente coleção pode ser adquirida pela web e vestida por meio de realidade aumentada.

Os looks já estão disponíveis ao público fashionista e podem ser comprados no e-commerce da Shop2Gether. Entre as peças exclusivamente digitais, estão a jaqueta unissex Puff Optical e duas opções do vestido Anêmona.

Modelo com roupa virtual
Lucas Leão se torna a primeira marca brasileira a comercializar produtos digitais

 

Modelo com roupa virtual
A coleção para o inverno 2021 apresenta peças 100% virtuais

 

Modelo com roupa virtual
Os clientes podem escolher entre três opções: jaqueta e dois modelos de vestidos

 

Modelo com roupa virtual
Ao investir no modelito virtual, o fashionista envia uma foto para o Shop2Gether. A plataforma fica responsável por vestir o cliente digitalmente

 

Modelo com roupa virtual
Os fashionistas podem utilizar os itens nas redes sociais

 

Para obter a inserção virtual da jaqueta, a plataforma recomenda o envio de uma foto do cliente com blusa preta de gola alta, calça skinny e mocassim. Quem optar pelos vestidos, o site sugere um retrato com uma sandália neutra de tiras largas, como opção de calçado para finalizar o look.

Como parte da série, Lucas Leão também desenvolveu uma camiseta branca. Por meio da realidade aumentada, a t-shirt pode ganhar quatro novas estampas no ambiente digital, com o uso de filtros disponibilizados no Instagram da marca.

Virtualização da imagem

Buscando questionar e unificar os padrões de vestir entre os gêneros, o lançamento marca mais um passo da label no cenário de inovação. Em entrevista ao FFW, Lucas Leão contou que trabalha com as investigações tecnológicas desde 2019.

Com um olhar futurista, o designer acredita que a inserção da moda brasileira no ambiente digital se tornará uma extensão do físico “em um futuro próximo”, apostou.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias