com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Buffalo London e The Fabricant se unem para lançar tênis virtual em chamas

O modelo pode protagonizar fotos e vídeos, além de chamar a atenção nas redes sociais por ser um item 3D exclusivo

atualizado 05/02/2021 17:26

Tênis da Buffalo LondonBuffalo London/Divulgação

Um clássico da cena rave e jovem dos anos 1990 teve seu retorno em 2018, por meio da grife Buffalo London. Na época, o estilista Patrick Mohr relançou um tênis com sola tratorada, em colaboração com a etiqueta esportiva. Até hoje, o item segue como febre entre os fashionistas. Recentemente, o carro-chefe da label retornou em versão virtual, para ser usado em fotos ou vídeos nas redes sociais.

Vem comigo saber mais detalhes!

Gipgy/Buffalo London/Reprodução

O projeto digital é uma parceria entre a inovadora casa de moda digital The Fabricant e a icônica marca de calçados Buffalo London. Criado para ser usado exclusivamente no mundo virtual, o arquivo em 3D pode protagonizar looks estáticos ou em vídeos.

Batizado de Classic BurningFor, o modelo é desenvolvido nos moldes do clássico tênis de sola alta, de 4,5 centímetros. O par de calçados exóticos é rodeado por chamas que podem ganhar movimento em vídeos curtos – basta o cliente selecionar a opção, na hora de efetuar a compra.

Tênis da Buffalo London
O tênis de sola tratorada foi relançado em 2018, pela grife Buffalo London

 

Tênis da Buffalo London
Recentemente, o clássico modelo ganhou versão virtual

 

Tênis da Buffalo London
Trata-se de uma parceria entre a inovadora casa de moda digital The Fabricant e a icônica marca de calçados Buffalo London

 

Tênis da Buffalo London
A novidade pode protagonizar os pés dos entusiastas da moda em foto ou vídeo

 

Em edição limitada, apenas 100 pares da novidade poderão ser adquiridos no site da Dress-x. Além do modo foto ou vídeo, os colecionadores têm a opção de escolher entre duas versões das chamas: em tons vermelhos ou azuis.

A cor vermelha propõe uma conexão pessoal com a coragem e força de vontade. Retrata a troca da raiva pela transformação, como uma força positiva e curativa, para destruir o que não serve mais ao usuário. Já a chama azul sintoniza com a energia mais quente e potente, “para limpeza e cura”, explicam.

On-line

O lançamento não terá versão física. A imagem editada, no entanto, pode ser compartilhada nas redes sociais para que os amantes da moda mostrem todo o seu estilo. Segundo os colaboradores, o projeto foi pensado como uma experiência de moda sustentável, com zero impacto de carbono ao meio ambiente.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias