Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Louis Vuitton e Nike anunciam leilão em celebração a Virgil Abloh

Toda renda gerada pela venda dos 200 pares do tênis Air Force 1 será revertida para programa social do designer, que morreu no ano passado

atualizado 24/01/2022 10:44

Louis Vuitton/Nike/Divulgação

Em novembro de 2021, o mundo da moda e das artes se despediu de Virgil Abloh. No entanto, a imensa contribuição e o legado desse icônico profissional estão longe de terminar. Prova disso é o anúncio de um leilão beneficente, desenvolvido pela Louis Vuitton e pela Nike, em que toda renda será revertida para programa social do designer. Cerca de 200 pares do tênis Air Force 1, fruto da parceria entre as duas marcas, estarão disponíveis para lances.

Vem saber mais!

Giphy/Louis Vuitton/Nike/Divulgação

Em parceira com a Sotheby’s, referência em leilões de arte e luxo do mundo, a Louis Vuitton e a Nike irão produzir um evento em que 200 pares da edição especial do sneaker Air Force 1 serão leiloados. A renda será revertida para o fundo The Virgil Abdloh Post-Modern Scholarship. Em colaboração com o Fashion Scholarship Fund, a ação apoia estudantes negros nos Estados Unidos, dando continuidade ao desejo do designer.

Antes de falecer, Virgil Abloh esteve diretamente envolvido na organização do leilão e dos eventos que o cercam. Será, ainda, o lançamento do Air Force 1, tênis criado por Virgil Abloh, depois da sua estreia na coleção primavera/verão 2022 da Louis Vuitton Men, que tinha o profissional como diretor artístico da maison.

tênis Air Force 1
Os 200 pares do tênis Air Force 1 serão leiloados e toda renda será revertida para programa que apoia jovens negros na moda

 

tênis Air Force 1
Quem comanda o evento é a Louis Vuitton e a Nike

 

tênis Air Force 1
O modelo é uma criação de Virgil Abloh

Os 200 pares disponibilizados variam em tamanhos e têm, como design, o couro nos padrões monograma e damier da Louis Vuitton. Cada par do Air Force 1 acompanha uma exclusiva case laranja da marca francesa, acessório que esteve no desfile de primavera/verão 2022 da grife. O leilão tem o apoio da família de Virgil Abloh.

O Nike Air Force 1, que celebra seu 40º ano, foi projetado em 1982 e é um dos sneakers mais icônicos já criados. Em colaboração com a Nike, Virgil Abloh fundiu as características clássicas do tênis aos materiais da Louis Vuitton, o que resultou em uma homenagem à cultura hip-hop.

tênis Air Force 1
Em colaboração com a Nike, Virgil Abloh fundiu as características clássicas do tênis aos materiais da Louis Vuitton, o que resultou em uma homenagem à cultura hip-hop

 

tênis Air Force 1
O design é revestido em couro nos padrões monograma e damier da Louis Vuitton

 

tênis Air Force 1
Cada par do Air Force 1 irá acompanhado com uma exclusiva case laranja da marca francesa

Os modelos do Air Force foram desenvolvidos pela Louis Vuitton em seu ateliê de sapatos em Fiesso d’Artico, na Itália. Os lances para os tênis estarão disponíveis a partir de 26 de janeiro e até 8 de fevereiro, por meio do site da Sotheby’s.

Luta contra o câncer

A morte de Virgil Abloh, em novembro de 2021, pegou todos de surpresa. O designer travou, reservadamente, uma batalha contra o câncer. Fundador da grife Off-White e diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton, ele virou um símbolo da ascensão do streetwear no mercado de luxo e também da representatividade para pessoas negras na indústria fashion.

tênis Air Force 1
Os modelos do Air Force foram desenvolvidos pela Louis Vuitton em seu ateliê de sapatos em Fiesso d’Artico, na Itália

 

tênis Air Force 1
Os lances para os tênis estarão disponíveis a partir de 26 de janeiro

 

Estilista Virigl Abloh em Paris
A morte de Virgil Abloh, em novembro de 2021, pegou todos de surpresa. O designer travou, reservadamente, uma batalha contra o câncer

Apesar da perda repentina de Virgil Abloh, o seu legado nunca será esquecido. A sua contribuição para um espaço mais diverso e autêntico na moda continuará em todos os que enxergaram como um exemplo a ser seguido.


Colaborou Luiz Maza

Mais lidas
Últimas notícias