Após um jejum das passarelas, a grife italiana Gucci anunciou, na última quinta-feira (21/10), que retornará com os desfiles presenciais. O retorno triunfal já tem data: 2 de novembro, e terá como palco a icônica avenida Hollywood Boulevard, em Los Angeles, na Califórnia.
Vem saber mais detalhes!
Para aguçar a curiosidade dos fashionistas, a grife de luxo também revelou mais detalhes do que vem por aí. Batizada de Love Parade (Desfile de Amor, em tradução livre), a nova coleção recebe assinatura do diretor criativo da casa, Alessandro Michele, e pretende destacar o diálogo entre criatividade e cultura local, evidenciando o cenário atual na retomada pós-pandemia.
Como parte do programa Changemakers, idealizado pela Gucci Equilibrium, a grife oferecerá apoio às comunidades locais, incluindo Los Angeles e Hollywood. Na ação, uma doação será destinada à população que sofre com falta de moradia e enfrenta problemas de saúde mental.




“A Gucci tem o orgulho de destacar a interseção de criatividade e cultura na cidade de Los Angeles, pronta para o renascimento pós-pandemia. Como parte do programa Changemakers da Gucci, desenvolvido pela Gucci Equilibrium, ele fornecerá apoio significativo às comunidades de Los Angeles e Hollywood por meio de uma doação para as necessidades mais críticas da cidade: desabrigados e saúde mental ”, explica um comunicado divulgado pela etiqueta e publicado pelo WWD.
As organizações que receberão fundos pela ação incluem YMCA Hollywood, Sole Folks, Los Angeles College Promise, My Friend’s Place, o Los Angeles LGBT Center e a Happy Hippie Foundation, a última fundada por Miley Cyrus. A cantora é amiga de longa data da marca.




O próximo desfile coincidirá com a 10ª edição do LACMA Art + Film Gala, que também será realizado em Los Angeles. A marca é patrocinadora e apoiadora do evento.
Vale lembrar que, no dia 24 de novembro, a Gucci estrelará seu próprio filme, House of Gucci, com Lady Gaga e Adam Driver. A narrativa será uma versão dramatizada de acontecimentos reais em torno do assassinato de Maurizio Gucci, em 1995, o último da família Gucci a dirigir a empresa.
Colaborou Sabrina Pessoa