Com Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Gucci anuncia o retorno ao calendário da Semana de Moda de Milão

Após dois anos independente, a grife voltará a integrar a programação a partir de fevereiro de 2022

atualizado 21/11/2021 11:16

Celebrity Sightings In Los Angeles - November 02, 2021 JOCE/Bauer-Griffin/GC Images via Getty Images

De volta às raízes! Seguindo uma programação independente desde o início de 2020, a etiqueta italiana Gucci anunciou a sua volta definitiva para o calendário de marcas que desfilam na Semana de Moda de Milão. O CEO da marca, Marco Bizzarri, divulgou a informação nessa terça-feira (16/11), durante o palco do 26º Pambianco Fashion Summit, realizado em Milão, na Itália. E o retorno conta até mesmo com uma data definida: fevereiro de 2022.

Vem conferir!

Giphy/Gucci/Divulgação

A Gucci despediu-se da programação oficial da Semana de Moda de Milão em fevereiro de 2020. Na ocasião, a marca realizou um desfile para apresentar a coleção feminina de outono. O diretor criativo da casa, Alessandro Michele, dedicou a apresentação às diferentes camadas que compõem o design, passando desde a fabricação, encenação e visualização de um desfile de moda.

Por causa da pandemia global, ocasionada pela Covid-19, a etiqueta pulou as apresentações masculinas da primavera/verão 2021 em Milão. “Herdamos termos de vocabulário que nasceram em outros momentos. Como no salto à corda, temos que aprender a evitar tropeçar neles. Não sei se precisamos dessas palavras. Cruise, pre-fall são termos realmente antigos, vazios de seu significado”, disse Michele, em maio de 2020, explicando sua decisão de fugir dos horários e das classificações tradicionais.

No comunicado, o diretor criativo comentou a sua admiração pelo passado, mas reforçou que é necessário estar alinhado com as demandas do presente. Com isso, trouxe um tema de importante debate para o holofote: o ritmo acelerado da indústria da moda. “Esses calendários agendados nunca foram muito estimulantes em termos de criatividade. Agora, precisamos de um sistema diferente e mais elástico que se ajuste ao momento. A criatividade, assim como a água, sempre encontra espaço para correr”, acrescentou.

Gucci - Runway - Milan Fashion Week Fall/Winter 2020/21
A Gucci despediu-se da programação oficial da Semana de Moda de Milão em fevereiro de 2020

 

Gucci - Runway - Milan Fashion Week Fall/Winter 2020-2021
Na ocasião, a marca realizou um desfile para apresentar a coleção feminina de outono

 

10th Annual LACMA ART+FILM GALA Presented By Gucci
Alessandro Michele, dedicou a apresentação a diferentes camadas que compõem o design, passando desde a fabricação, encenação e visualização de um desfile de moda

 

"The Lost Daughter" Red Carpet - The 78th Venice International Film Festival
O diretor criativo da marca comentou que os calendários agendados nunca foram muito estimulantes para a criatividade

Alinhada a essa visão, em novembro de 2020, a marca apresentou uma coleção em formato coed – quando produções femininas e masculinas cruzam a mesma passarela. Batizada de Ouverture of Something That Never Ended (Abertura de Algo que Nunca Acabou, em livre tradução), a minissérie foi desenvolvida em colaboração com o diretor Gus Van Sant para a divulgação.

A grife italiana voltou ao formato de passarela física com o show Gucci Love Parade, no início deste mês. Tendo a Hollywood Boulevard, em Los Angeles, nos Estados Unidos, como cenário, foi apresentada a coleção de primavera/verão 2022. Em nota oficial à imprensa, Alessandro Michele referiu a inspiração da coleção à mãe, que atuava na indústria cinematográfica.

“Quando comecei a pensar sobre como gostaria de comemorar esse novo capítulo em meu trabalho cheio de aventuras, pensei em mamãe e seu precioso legado. Pensei na adoração da beleza com que ela me alimentava. Sobre o dom irrevogável do sonho e a aura mitopoética do cinema. É por isso que escolhi a Hollywood Boulevard”, compartilhou.

Na passarela, o desfile contou com a presença de artistas queridos da marca. O cantor e ator Jared Leto, que estará no filme Casa Gucci, e o ator Macaulay Culkin foram alguns dos convidados para riscar a runway vestindo as peças da nova coleção.

Gucci Love Parade
A grife italiana voltou ao formato de passarela física com o show Gucci Love Parade

 

Gucci Love Parade
A coleção foi desfilada na Hollywood Boulevard, em Los Angeles, nos Estados Unidos

 

Gucci Love Parade
O desfile contou com personalidades queridas da marca, como Jared Leto

 

Gucci Love Parade
O ator Macaulay Culkin também foi um dos convidados

 

Gucci Love Parade
Um dos vestidos da coleção foi usado por Lady Gaga no tapete vermelho de House of Gucci

Além de Gaga e convidados, os demais atores e produtores usaram peças da casa italiana. Na lista, estão personalidades como Adam Driver, Jared Leto e Caroline Daur.

Confira a galeria abaixo:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Colaborou Marcella Freitas

Mais lidas
Últimas notícias