Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Formas geométricas inspiram as joias autorais de Millene Moysés

Com vendas via e-commerce, a designer paulista aposta em coleções e também peças sob encomenda

atualizado 13/01/2022 9:49

Joias by Millene MoysésMillene Moysés/Divulgação

Formas geométricas são as inspirações para as joias autorais de Millene Moysés. A paulista, que criou a própria marca há cerca de três anos, transforma ouro 18K, prata 950 e pedras naturais em acessórios conceituais e delicados. Com vendas via e-commerce, a designer aposta em coleções e em peças sob encomenda.

Vem conhecer!

Giphy/Millene Moysés/Divulgação

Natural de Barretos, em São Paulo, Millene Moysés, de 28 anos, atualmente mora em Ribeirão Preto. Ela cursou desenho de moda na Faculdade Santa Marcelina. “Foi durante minha graduação que eu tive o primeiro contato com a ourivesaria e, a partir dessa aula, me apaixonei pelo universo das joias e sua fabricação”, conta à coluna.

A jovem designer também passou por instituições como o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Central Saint Martins, em Londres, no Reino Unido. Na Metallo Nobile, em Florença, na Itália, aprendeu técnicas de fundição, lapidação e desenho 3D, entre outras. Em 2019,  com a bagagem na área adquirida, lançou a marca homônima.

Os elementos e shapes geométricos viraram a característica principal dos acessórios. “Acredito que, por ter recebido quando criança uma influência de pai engenheiro, acabei me apaixonando pela geometria, e decidi expressar minha paixão por meio das joias”, aponta.

Designer de joias Millene Moysés
Millene Moysés fundou a marca homônima em 2019

 

Designer de joias Millene Moysés
A designer é paulista

 

Joias by Millene Moysés
A principal inspiração vem de formas geométricas

 

Joias by Millene Moysés
As joias são autorais

 

Joias by Millene Moysés
Com venda via e-commerce

 

Joias by Millene Moysés
Os principais materiais são ouro 18K e prata 950

 

Joias by Millene Moysés
Pedras naturais, preferencialmente brasileiras, também dão tom aos acessórios by Millene Moysés

 

Criação de Millene Moysés

O processo criativo de Millene Moysés começa por uma extensa pesquisa. “A partir disso, gosto de desenvolver as primeiras ideias, esboçar alguns sketches no papel, para poder destilar as melhores ideias e criar os moldes”, explica. “Depois, faço a seleção primorosa dos elementos, como as pedras nobres preciosas que irão compor as joias das coleções, feitas em ouro 18k e em prata 950”, completa.

Além das coleções fixas, a paulista trabalha com joias feitas sob medida. Anéis de noivado, alianças e pingentes para mães estão na lista de criações. Os designs variam de acordo com o estilo e o gosto de cada cliente.

Joias by Millene Moysés
Millene Moysés desenha as joias à mão e finaliza os detalhes em 3D

 

Joias by Millene Moysés
O resultado são peças conceituais

 

Joias by Millene Moysés
Anéis, brincos, colares e pulseiras estão no repertório

 

Joias by Millene Moysés
A delicadeza das joias é perceptível

Próximos passos

Entre os planos de Millene Moysés para 2022, está o posicionamento da label em vários pontos de vendas pelo país. “O objetivo é que possam provar as joias e conhecer o meu trabalho de perto”, celebra. “Também espero continuar criando coleções que inspirem cada vez mais as mulheres”, finaliza a designer.


Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias