metropoles.com

Ferragamo se une a artista brasileira para lançar nova coleção-cápsula

A mexicana Alejandra García y Gutiérrez também foi convidada para cocriar as peças desenvolvidas exclusivamente para a América Latina

atualizado

Compartilhar notícia

Salvatore Ferragamo/Divulgação
Renata Egreja com blusa preta
1 de 1 Renata Egreja com blusa preta - Foto: Salvatore Ferragamo/Divulgação

Uma das casas de moda com grande renome mundial, a Salvatore Ferragamo firma mais uma colaboração. Desta vez, a grife italiana se une a duas jovens artistas para lançar uma coleção-cápsula com peças exclusivas para a América Latina. A fim de representar a região, a brasileira Renata Egreja e a mexicana Alejandra García y Gutiérrez foram convidadas para dar um toque multicolorido e vibrante aos produtos limitados.

Vem saber mais detalhes!

GIphy/Salvatore Ferragamo/Reprodução

O casamento entre arte e moda já está gravado no DNA da etiqueta de luxo. Desta vez, a Salvatore Ferragamo estampou, literalmente, a expressão criativa da dupla de artistas. Os prints também carregam as tradições, cores e a natureza

Com o tema Live Up To Your Dreams (Faça jus aos seus sonhos, em tradução livre), na nova collab, os tradicionais acessórios da label, como bolsas, mochilas, cinto, carteira e camisetas, celebram o futuro e os sonhos a serem realizados. Segundo a empresa, o leque de possibilidades e a versatilidade da cápsula também combinam o trabalho artesanal à alta tecnologia.

Peças da nova collab
Salvatore Ferragamo se une a duas artistas para nova collab

 

Peças da nova collab
A coleção-cápsula recebe colaboração da brasileira Renata Egreja

 

Peças da nova collab
E da artista plástica mexicana Alejandra García y Gutiérrez

 

Peças da nova collab
A collection entrega produtos agênero

A artista paulistana Renata Egreja investiu em uma cartela de cores vibrantes. A profissional se inspirou nos efeitos visuais do Carnaval para embasar seu processo criativo. Suas pinceladas também baseiam-se nas memórias de estudo e viagens ao exterior.

“Foram meses de processo nos quais pude traduzir em aquarelas o espírito da marca e os valores presentes nela. Criamos uma coleção agênero, isto é, que pode ser vestida por toda gente sem marcadores de gênero. Que processo incrível! Obrigada a todxs os envolvidos nesse projeto incrível”, agradeceu Renata em publicação feita no Instagram. 

Alejandra também utilizou as redes sociais para comunicar o lançamento da collab. “Eu explodo de alegria, emoção e todos os sentimentos ao mesmo tempo com este acontecimento na minha carreira/vida, fazendo parte da Limited Edition 2021 de Salvatore Ferragamo! Esta coleção fala sobre sonhos e o futuro positivo. Para mim, isso é um sonho – irreal, mas real”, legendou.

Peças da nova collab
A paulistana Renata Egreja

 

Peças da nova collab
A artista plástica Alejandra García y Gutiérrez

 

Peças da nova collab
Bolsa crossbody

 

Peças da nova collab
Bolsa shoulder

Esta é a terceira coleção da linha Limited Edition, da Ferragamo. Para este lançamento, a etiqueta traz o conceito agênero nas sete peças da collab. Segundo a marca, a contribuição de Renata e Alejandra transforma peças de vestuário de alta qualidade em obras de arte vestíveis.

Colaborou Sabrina Pessoa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações