Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Ferragamo se une a artista brasileira para lançar nova coleção-cápsula

A mexicana Alejandra García y Gutiérrez também foi convidada para cocriar as peças desenvolvidas exclusivamente para a América Latina

atualizado 26/10/2021 15:25

Renata Egreja com blusa pretaSalvatore Ferragamo/Divulgação

Uma das casas de moda com grande renome mundial, a Salvatore Ferragamo firma mais uma colaboração. Desta vez, a grife italiana se une a duas jovens artistas para lançar uma coleção-cápsula com peças exclusivas para a América Latina. A fim de representar a região, a brasileira Renata Egreja e a mexicana Alejandra García y Gutiérrez foram convidadas para dar um toque multicolorido e vibrante aos produtos limitados.

Vem saber mais detalhes!

GIphy/Salvatore Ferragamo/Reprodução

O casamento entre arte e moda já está gravado no DNA da etiqueta de luxo. Desta vez, a Salvatore Ferragamo estampou, literalmente, a expressão criativa da dupla de artistas. Os prints também carregam as tradições, cores e a natureza

Com o tema Live Up To Your Dreams (Faça jus aos seus sonhos, em tradução livre), na nova collab, os tradicionais acessórios da label, como bolsas, mochilas, cinto, carteira e camisetas, celebram o futuro e os sonhos a serem realizados. Segundo a empresa, o leque de possibilidades e a versatilidade da cápsula também combinam o trabalho artesanal à alta tecnologia.

Peças da nova collab
Salvatore Ferragamo se une a duas artistas para nova collab

 

Peças da nova collab
A coleção-cápsula recebe colaboração da brasileira Renata Egreja

 

Peças da nova collab
E da artista plástica mexicana Alejandra García y Gutiérrez

 

Peças da nova collab
A collection entrega produtos agênero

A artista paulistana Renata Egreja investiu em uma cartela de cores vibrantes. A profissional se inspirou nos efeitos visuais do Carnaval para embasar seu processo criativo. Suas pinceladas também baseiam-se nas memórias de estudo e viagens ao exterior.

“Foram meses de processo nos quais pude traduzir em aquarelas o espírito da marca e os valores presentes nela. Criamos uma coleção agênero, isto é, que pode ser vestida por toda gente sem marcadores de gênero. Que processo incrível! Obrigada a todxs os envolvidos nesse projeto incrível”, agradeceu Renata em publicação feita no Instagram. 

Alejandra também utilizou as redes sociais para comunicar o lançamento da collab. “Eu explodo de alegria, emoção e todos os sentimentos ao mesmo tempo com este acontecimento na minha carreira/vida, fazendo parte da Limited Edition 2021 de Salvatore Ferragamo! Esta coleção fala sobre sonhos e o futuro positivo. Para mim, isso é um sonho – irreal, mas real”, legendou.

Peças da nova collab
A paulistana Renata Egreja

 

Peças da nova collab
A artista plástica Alejandra García y Gutiérrez

 

Peças da nova collab
Bolsa crossbody

 

Peças da nova collab
Bolsa shoulder

Esta é a terceira coleção da linha Limited Edition, da Ferragamo. Para este lançamento, a etiqueta traz o conceito agênero nas sete peças da collab. Segundo a marca, a contribuição de Renata e Alejandra transforma peças de vestuário de alta qualidade em obras de arte vestíveis.

Colaborou Sabrina Pessoa

Mais lidas
Últimas notícias