com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Estilista Kim Jones atua como editor convidado da Vogue Itália

Demi Moore, Natalia Vodianova e Stella Jones estão entre as capas da edição de abril da revista

atualizado 07/04/2021 17:42

Demi Moore para Vogue ItáliaBrett Lloyd/Vogue Itália/Reprodução

Não há dúvidas de que Kim Jones é um dos estilistas mais requisitados da atualidade. Depois de estrear como diretor criativo da linha feminina da Fendi, o estilista se desafiou em mais uma aventura – desta vez, como editor convidado da Vogue Itália. A publicação de abril da revista foi comandada pelo criativo britânico.

Vem saber tudo!

Giphy/Estrop/Artur Widak/NurPhoto via Getty Images

 

Ideias, pautas e fotos que compõem as páginas da publicação são “resultado de um intercâmbio contínuo”, como destacou a Vogue Itália. Ao lado do editor-chefe da revista, Emanuele Farneti, o designer Kim Jones trabalhou a partir do conceito de colecionar e obsessões criativas em geral.

O estilista comemorou a oportunidade em comunicado. “Eu olhei para as pessoas da moda através da arte e da literatura, e para todas as coisas que amo, e queria que a edição representasse isso. São indivíduos que admiro e sei que continuarei a admirar no futuro”, agradeceu Jones.

Estilista Kim Jones
O britânico Kim Jones é diretor criativo da linha feminina da Fendi, e também da Dior Homme

 

Estilista Kim Jones
O estilista assumiu o comando da Vogue Itália para a edição deste mês

 

Emanuele Farneti, editor-chefe da Vogue Italia
Emanuele Farneti fez o convite ao designer britânico. Eles trabalharam em conjunto

 

A estrela da primeira capa é Demi Moore. Com Kim Jones, a atriz refletiu sobre beleza, conforto e paixões. A estrela posou para as lentes de Brett Lloyd. Na foto de capa, ela tem nas mãos uma versão autografada da obra Orlando, de Virginia Woolf. O look usado é todo da Fendi.

Entre protagonistas das outras capas, está Natalia Vodianova, fotografada por Paolo Roversi e Binx Walton. A modelo vestiu peças de marcas como Mary Katrantzou e Bulgari. Outra convidada foi a jovem Stella Jones, que apareceu de Versace. No time, também estão Malika Louback, Amar Akway e Skarla Ali; assim como Binx Walton e Selena Forrest.

Capa da Vogue Itália de abril de 2021
Demi Moore, fotografada por Brett Lloyd, para Vogue Itália

 

Capa da Vogue Itália de abril de 2021
Natalia Vodianova, em clique de Paolo Roversi

 

Capa da Vogue Itália de abril de 2021
Stella Jones posou para David Sims

 

Capa da Vogue Itália de abril de 2021
Malika Louback, Amar Akway e Skarla Ali. A imagem é de Malick Bodian

 

Capa da Vogue Itália de abril de 2021
Binx Walton e Selena Forrest, em foto de Miranda Barnes. Todas as capas já estão disponíveis

 

Em carta ao público, Farneti ressaltou o esforço coletivo necessário para o andamento da publicação. “Somos uma comunidade e, em momentos como este, só Deus sabe o quão central é o sentido de compartilhar em nossas vidas”, escreveu.

“Este mês, fizemos uma experiência. Chamamos um designer que, por sua vez, tem um grande amor e talento para se cercar de pessoas talentosas, e reunimos nossas respectivas comunidades criativas”, apontou. “Podemos realmente dizer que muitos amigos nos ajudaram a escrever essas páginas”, completou o jornalista de moda.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias