Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Em collab inédita, desfile da Dior com a Cactus Jack é destaque no PFW

A casa de moda uniu forças com o rapper Travis Scott para apresentar suas tendências para o verão 2022

atualizado 30/06/2021 15:44

Fila final do desfile da DiorDior/Divulgação

Um dos destaques no lineup da Paris Fashion Week foi o desfile da Dior Homme. A etiqueta agitou o quarto dia da semana de moda masculina, que ocorreu entre 22 e 27 deste mês. Com transmissão ao vivo, a primeira apresentação física da linha masculina da casa de moda, após 18 meses, levou para a passarela a primeira união da label com o músico Travis Scott.

Vem conferir!

Gipphy/Dior/Divulgação

Com o objetivo de cumprir a missão do estilista belga Kim Jones de trabalhar com os melhores criativos, a coleção Cactus Jack x Dior de verão 2022 desenhou novo monograma para a casa de luxo, que apareceu com a palavra “Jack”. Trata-se da logomarca da grife de moda do cantor, apelido que também batiza a gravadora de Scott.

Além da logomania temática, a coleção é composta por uma variedade de silhuetas, adornada por cactos. A planta ganha destaque em aplicações nas roupas e em formato de broches, anéis e colares. As peças de alta joalheria que adornaram os pescoços dos modelos foram cocriadas por Victoire de Castellane e Yoon Ahn, diretoras criativas das joias da Dior e Dior Homme, respectivamente.

Diretores criativos da collab
O design criativo da Dior Kim Jones uniu forças com o rapper Travis Scott

 

Travis Scott
A collab é batizada de Dior x Cactus Jack

 

Modelo com peças da Dior
A coleção foi apresentada durante o Paris Fashion Week

 

Modelo com peças da Dior
O desfile presencial foi transmitido ao vivo

 

Modelo com peças da Dior
Após 18 meses, esta foi a primeira apresentação física da linha masculina da Dior

 

O evento representou a primeira coleção completa da Dior já criada com um músico para a casa. A união criativa entregou um acervo estruturado pela clássica alfaiataria da marca.

Entre as peças, o icônico terno Oblique contrasta com elementos do sportswear, como calças de moletom com detalhes de alta-costura, camisetas desbotadas e bordados. A cartela de cores transita por tons claros e amarronzados até o verde neon, rosa claro e preto.

Modelo com peças da Dior
O neon ganha destaque na cartela de cores

 

Modelo com peças da Dior
A clássica alfaiataria da Dior não poderia ficar de fora da colaboração

 

Modelo com peças da Dior
Entre as estampas, camisas pintadas à mão ganham destaque na passarela

 

Modelo com peças da Dior
Os acessórios são outro ponto alto. Entre eles, o bucket hat

 

Com curadoria da Dior e de Travis Scott, camisas que riscaram as passarelas da collab foram pintadas à mão pelo artista americano Gorge Condo. A estética dos traços cruza influências do pop com a arte dos grandes mestres da Europa.

As peças estampadas estão sendo leiloadas, com 100% dos lucros destinados a apoiar as futuras gerações de talentos criativos. A arrecadação irá proporcionar bolsas de estudo na escola de design Parsons, localizada em Nova York, nos Estados Unidos.

Confira o desfile:

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias