metropoles.com

Brasil receberá semana de moda com foco na tecnologia 3D

Totalmente on-line e gratuito, o evento METΛFΛSH, da Divaholic, ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho, e também no período de 23 a 25 de julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ADB AGENCY/Divulgação
Modelo virtual com vestido rosa
1 de 1 Modelo virtual com vestido rosa - Foto: ADB AGENCY/Divulgação

Prepare-se para entrar em uma nova dimensão da moda! Com o propósito de apresentar o universo fashion 3D por diferentes ângulos, a empresa Divaholic organizou o evento virtual METΛFΛSH. Trata-se da primeira semana internacional de moda digital-only do Brasil e da América Latina. A iniciativa ocorrerá em duas etapas: nos dias 25 e 26 de junho, com première acompanhada por desfiles; e de 23 a 25 de julho, na Xtendend, com mais experiências digitais e arenas disponíveis.

Vem saber mais!

Giphy/METΛFΛSH/Divaholic/Divulgação

Desde 2016, a plataforma Divaholic é reconhecida por oferecer cursos e pela produção de conteúdo e inovação no segmento de moda. Os anos de experiência e pesquisa na área, agora, embasam a criação do METΛFΛSH.

Para começar, a semana de moda nasce com o objetivo de unir diversos players que já atuam no mercado de moda digital. Na lista de parceiros, mais de 50 marcas e designers unem forças para complementar o lineup do evento, agregando talentos, culturas e muita criatividade.

Modelo virtual
O Brasil receberá a primeira edição do METΛFΛSH

 

Modelo virtual
Será uma semana internacional de moda digital

 

Modelo virtual
O evento foi dividido em dois blocos: nos dias 25 e 26 de junho e, depois, de 23 a 25 de julho

 

Camiseta virtual
Haverá palestras, desfiles virtuais, provador de roupas digitais e lojas na plataforma

 

tênis virtual
Os ingressos são gratuitos, basta realizar um cadastro no site oficial

 

programação
A Divaholic é a empresa idealizadora do evento

 

A experiência promete um impacto positivo no setor, como um todo. “Os desfiles e experiências exclusivamente digitais apresentarão uma nova forma de consumo e desenvolvimento de moda que quebrará o paradigma de que ela precisa ser física para existir”, reforçou Mari Queiroz, organizadora do evento.

Outro intuito da programação é desmistificar o paradigma de que esse setor precisa ser “físico” para existir. “METΛFΛSH desafia a indústria tradicional ao propor e incentivar o consumo de uma moda imaterial totalmente digital, sem as limitações e os problemas do mundo físico, muito mais sustentável, sem resíduos e sem desperdícios”, detalhou a empresa em comunicado.

Com um pezinho na “gamificação“, a programação do evento inclui conteúdos desbloqueáveis entre os desfiles e demais atividades imersivas. Para garantir os ingressos gratuitos, os fashionistas podem solicitar a inscrição pelo link da plataforma.

Ao todo, serão mais de 10 arenas imersivas com experiências 100% digitais, contato com desfiles, showroom, painel de palestras, vitrine e provador virtual com realidade aumentada. Lojas pop-up também estarão presentes na plataforma.

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?