com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Bryan Adams é escolhido para fotografar o Calendário Pirelli 2022

O icônico anuário será ilustrado pelas lentes do canadense, que promete unir música, moda e a fotografia

atualizado 16/06/2021 15:37

Fotógrafo e uma modeloBryan Adams/Reprodução

Para acompanhar os 365 dias de 2022, nada melhor que o Calendário Pirelli, reconhecido por ser o anuário mais célebre do globo. Após a pausa de um ano devido à pandemia do novo coronavírus, a icônica publicação irá retornar sob as lentes de Bryan Adams. O olhar atento do artista promete unir música, moda e fotografia.

Vem saber mais!

Giphy/@bryanadams/Instagram/Reprodução

Também conhecida como The Call, a publicação foi suspensa em 2021. Contudo, o projeto destinou a doação de 100 mil euros (cerca de R$ 600 mil) para financiar pesquisas e o combate à Covid-19.

O anúncio do retorno foi potencializado com o anúncio do nome de Bryan Adams, que assume o 48º calendário. O músico e fotógrafo canadense se junta a uma lista célebre, e que inclui de Richard Avedon a Annie Leibovitz.

O artista canadense deu a notícia em seus canais de mídia sociais. “Estou orgulhoso de ter sido escolhido como fotógrafo do Calendário Pirelli 2022. Combinar fotografia e música para ‘The Call’ é muito empolgante e, é claro, apresentarei algumas pessoas extraordinárias. Em algumas semanas, as filmagens começarão. Estou emocionado”, narrou em um vídeo de 10 segundos.

Nascido em Kingston, no Canadá, Bryan acumula várias funções no currículo. É cantor, compositor, produtor musical, guitarrista, fotógrafo, filantropo e ativista. Desde o final dos anos 1990, Adams administra, de forma paralela, uma carreira de sucesso no rock com a paixão pela fotografia.

Seus retratos já estamparam as páginas de publicações renomadas, a exemplo da Vogue, Vanity Fair, GQ e Harper’s Bazaar. Como se não bastasse, o artista também fundou a própria revista, batizada de Zoo.

As fotografias assinadas por ele também renderam destaque nas paredes de museus, em grandes exposições, como na galeria de Londres Saatchi Gallery, de Londres; e a Fotografiska, em Estocolmo, na Suécia. Entre as celebridades que posaram para as suas lentes estão Mick Jagger, John Boyega, Amy Winehouse, Naomi Campbell e até a rainha Elizabeth, fotografada para seu Jubileu de Ouro.

Bryan Adams em estúdio
Bryan Adams será o fotógrafo do Calendário Pirelli 2022

 

Bryan Adams fotografando
Seus cliques já foram publicados em renomadas revistas de moda

 

Bryan Adams em show
Bryan Adams também é um dos grandes nomes do rock

 

Bryan Adams em exposição
Suas fotos ganharam exposição na Suécia

 

Bryan Adams em exposição
Ele clicou grandes estrelas, como Amy Winehouse

 

Bryan Adams em exposição
Mick Jagger é outro artista que posou para suas lentes
Calendário Pirelli

Concebida em 1964, a primeira versão do calendário foi lançada com os cliques de Robert Freeman em Maiorca, na Espanha. A publicação pertence à tradicional fábrica italiana de pneus Pirelli e o anuário se tornou uma das criações de maior prestígio em todo o mundo.

As páginas exclusivas unem a contagem dos meses e dias ao trabalho de fotógrafos premiados. Nas edições mais recentes, o Calendário Pirelli vem desconstruindo a imagem ultrassexualizada que pautou sua fama em décadas passadas. Enquanto a próxima edição está sendo produzida, o musicista Bryan Adams preparou uma seleção musical exclusiva. Aperte o play!


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias