Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Amaro faz série de vídeos sobre pressões impostas às mulheres

A novidade é dedicada ao Dia Internacional da Mulher, com depoimentos a respeito das diversas convenções da sociedade

09/03/2021 15:30, atualizado 09/03/2021 15:49
Amaro/Divulgação
Modelos com peças da Amaro

A Amaro preparou novos conteúdos para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Desta vez, a novidade é a série de vídeos “Quanto menos regras, mais poder”, que discute convenções e pressões impostas pela sociedade às mulheres. Para isso, o projeto traz depoimentos inspiradores de três personagens, publicados no IGTV da marca de moda e lifestyle.

Vem saber mais detalhes!

@mighty-oak/Giphy/Reprodução

Quanto menos regras, mais poder

Os relatos exploram tabus impostos pela sociedade sobre as mulheres. Neles, as três convidadas contam suas próprias experiências libertadoras. A ideia é levantar reflexões e observar como cada uma dessas condições gera consequências. Com a série, a Amaro espera que elas se sintam estimuladas a viverem suas próprias histórias.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

apresentadora e jornalista Krishna Mahon relata como aceitou, há uma década, os fios brancos de cabelo. O “trabalho invisível” nas tarefas do lar, diante da jornada da maternidade, é assunto do bate-papo com a influenciadora e comunicadora Deh BastosAna Luiza Ralston, por sua vez, explica como deixou de ver a masturbação como um tabu, o que resultou em um processo de transformação.

Amaro/DivulgaçãoKrishna Mahon para a Amaro
A jornalista e apresentadora Krishna Mahon participa de série de vídeos da Amaro e fala sobre a aceitação dos fios brancos
Amaro/DivulgaçãoDeh Bastos para a Amaro
A influenciadora e comunicadora Deh Bastos aborda maternidade: o “trabalho invisível” das tarefas do lar
Amaro/DivulgaçãoAna Luiza Ralston para a Amaro
Ana Luiza Ralston comenta sobre a experiência transformadora ao deixar de ver a masturbação como tabu

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AMARO (@amaro)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AMARO (@amaro)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AMARO (@amaro)

“Empoderar não é incluir mais uma camada”

Segundo a head de marketing da Amaro, Denise Door, o intuito da nova série é permitir que as mulheres se desprendam de regras e tabus, ao passo em que enxerguem a própria liberdade de escolha.

“Somos uma marca que inspira a vida das mulheres, e entendemos que empoderar não é incluir mais uma camada, mas sim remover as camadas de opressão. Afinal, já nascemos empoderadas, e o que atrapalha são as convenções”, explicou em comunicado.

Amaro/DivulgaçãoModelos com peças da Amaro
Denise Door, head de marketing da Amaro, acredita que as mulheres nascem empoderadas, mas as convenções atrapalham o processo
Amaro/DivulgaçãoModelo com peças da Amaro
A Amaro espera que a série estimule mulheres a viverem suas próprias histórias
Amaro/DivulgaçãoModelo com peças da Amaro
“Empoderar não é incluir mais uma camada, mas sim remover as camadas de opressão”, explicou a gerente de marketing da empresa
Amaro/DivulgaçãoModelo com peças da Amaro
Os episódios são veiculados no IGTV da Amaro, dedicados ao Dia Internacional da Mulher
Iniciativas anteriores

No Dia da Mulher de 2020, a marca de moda e lifestyle lançou a segunda temporada da websérie feminista Women Who Lead (Mulheres que Lideram, em tradução do inglês). O projeto visa estimular meninas e mulheres de todas as idades com relatos de grandes empreendedoras femininas. Uma das participantes foi a chef Paola Carosella, ex-jurada do MasterChef Brasil.

Conhecida por ser pioneira em juntar moda e tecnologia no mercado nacional, a Amaro está sempre com novidades, seja na forma de produtos ou projetos especiais. Muitos deles proporcionam experiências com as clientes ou impacto social, como ações para divulgar pequenos empreendedores e projetos sociais e para impulsionar talentos negros.

Conforme a coluna adiantou há algumas semanas, há previsão para abertura de uma das famosas guide shops da marca em Brasília, no mês de maio. Será a primeira unidade do Centro-Oeste e permitirá que as clientes levem as peças já no momento da compra.

Colaborou Hebert Madeira