Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Act N.1: marca emergente descolada fará desfile com apoio da Valentino

O show será em setembro, com transmissão no Instagram da grife comandada por Pierpaolo Piccioli, como parte de projeto para novos talentos

atualizado 29/07/2022 15:30

Modelo homem branco e modelo mulher negra usam looks com tule e alfaiatariaAct N.1 1/Divulgação

A grife Valentino e a Câmara Nacional de Moda da Itália se juntaram em uma iniciativa para apoiar marcas e estilistas emergentes. A cada temporada, a ideia é permitir que um participante exiba uma coleção no perfil do Instagram da etiqueta de luxo comandada por Pierpaolo Piccioli. A convidada da vez, na segunda edição do projeto, é a label Act N.1, que se apresentará em setembro.

Vem ver!

Giphy/Act N.1/Divulgação

Atualmente, a Valentino tem 17 milhões de seguidores no Instagram. É inegável que o alcance da marca de luxo, além da credibilidade histórica com um legado de fãs e clientes fiéis, deve impulsionar as etiquetas em ascensão e novos talentos.

Com a iniciativa, anunciada no fim do ano passado, o diretor criativo Pierpaolo Piccioli proporciona aos designers a oportunidade de usar a plataforma “como um palco para ampliar seu trabalho e mensagem”. “Apoiar talentos capazes de combinar a beleza com uma proposta de reflexão é um dever, além de algo interessante, porque a moda pode muito e tem muito a oferecer, sempre”, apontou em comunicado.

O desfile transmitido pela Valentino acontecerá em meio à Semana de Moda de Milão, durante a primavera/verão 2023.  A Act N.1 foi fundada pela dupla de estilistas Galib Gassanoff e Luca Lin, em 2016.

Grupo de modelos em desfile da marca Act N.1. Uma delas chama atenção com tule roxo volumoso
A Act N.1 foi fundada por Galib Gassanoff e Luca Li

 

Em desfile, modelo caminha usando look roxo maximalista de tule. Na foto tirada em lateral, é possível ver outra modelo ao fundo com roupa azul, também de tule
A marca está em ascensão

 

Modelo usa calça de alfaiataria bege com cropped com renda e transparência nas mangas
Começou em 2016

 

Look com tule preto e transparência
A Act N.1 foi convidada pela Valentino para realizar um desfile transmitido nas redes sociais da marca italiana

 

Três modelos homens usam calças pretas de alfaiataria e camisas acetinadas estampadas
A apresentação será em setembro

A Act N.1 tem estética descolada e maximalista. Entre os destaques, estão visuais com tule, volume, assimetria e transparência. Alfaiataria cool e um toque performático não ficam de fora.

Pierpaolo Picciolo definiu a atuação da Act N.1 como multicultural, diversa, criativa e corajosa. “O trabalho de Galib Gassanoff e Luca Lin é leve e profundo, como deve ser o olhar de todo jovem designer, e talvez como deve ser o de todos nós”, assinalou o diretor criativo da Valentino.

Na imagem em preto e branco, modelo está em pé em cima de tablado, usando look maximalista com babados
Pierpaolo Piccioli é fã declarado do trabalho da Act N.1

 

Em desfile, modelo usa conjunto rosa de alfaiataria com detalhes de tule
O DNA criativo da etiqueta emergente é maximalista e descolado

 

Em desfile, modelo usa look preto com regata transparente, luvas e calça de alfaiataria
Em uma declaração conjunta, Lin e Gassanoff disseram que estão honrados pelo convite da Valentino

O projeto da Valentino em parceria com a Câmara Nacional de Moda da Itália começou oficialmente em fevereiro de 2022. A primeira participante foi a da etiqueta Marco Rambaldi, durante a temporada de outono/inverno 2022/23.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias