Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Valentino doa verba de moletons para apoiar vacina contra a Covid-19

Os lucros serão destinados ao programa Covax, da OMS, que busca facilitar o acesso global aos imunizantes

atualizado 26/09/2021 15:30

Estilista com moletom@pppiccioli/Instagram/Reprodução

O moletom preto com o logotipo “V” da grife Valentino, acompanhado pela estampa “Vaccineted” (Vacinado, em tradução livre), agora pode ser adquirido pelo público. A casa de luxo lançou a peça, que chamou a atenção nas redes sociais, na última quinta-feira (23/9). Os lucros arrecadados com a comercialização do produto serão destinados ao programa Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa facilitar o acesso global às vacinas contra a Covid -19.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/@ladygaga/Instagram/Reprodução

O retorno de alguns desfiles presenciais nas semanas de moda somado aos avanços mundiais da vacinação contra a Covid-19 tem ganhado apoio de grandes nomes do universo fashion, que estão incentivando a população a receber as doses dos imunizantes. Entre as celebridades que aderiram à campanha, estão a modelo Bella Hadid, o diretor criativo Pierpaolo Piccioli e a cantora Lady Gaga, por exemplo.

A top model compartilhou nos Stories do Instagram o momento em que foi vacinada. O estilista publicou uma foto na mesma rede social utilizando o moletom preto. A peça se tornou viral após a cantora pop Lady Gaga aparecer com o mesmo look, em uma propaganda para a Valentino Beauty, linha de beleza da grife.

Moletom Valentino
Lady Gaga com o moletom em uma campanha para a Valentino Beauty

 

Moletom Valentino
O hoodie é feito em 100% algodão

 

Moletom Valentino
Confeccionado na Itália

 

Moletom Valentino
E tem a logomarca “V”, da Valentino, centralizada no peito

 

Moletom Valentino
Com direto a capuz

Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, destacou a importância da vacinação em comunicado. “Tornou-se a forma mais eficaz de combater a pandemia global, bem como um símbolo de respeito pelo próximo e responsabilidade social. Não se pode esconder atrás do conceito de liberdade decidindo não ser vacinado”, frisou.

“Infelizmente, nem todos os países têm igual acesso às vacinas contra a Covid-19. Com essa colaboração, Valentino apoia a Unicef nos esforços de entrega dos imunizantes, que salvam vidas”, continuou a declaração.

Moletom Valentino
A palavra “Vaccineted” (Vacinado) também ganha destaque na peça

 

Moletom Valentino
Os lucros arrecadados com a comercialização do produto serão destinados ao programa Covax

 

Moletom da Valentino
O diretor criativo Pierpaolo Piccioli com o moletom

O modelito que vestiu o estilista e a Lady Gaga não foi, contudo, produzido pela Valentino inicialmente. Segundo o The New York Times, o hoodie foi criado pela Cloney, etiqueta especializada em abraçar as referências culturais (como de celebridades, social e moda) e desenvolver estampas para camisetas, moletons e bonés.

Ao ver a peça com o logo da Valentino sendo associado à vacinação, o próprio Pierpaolo adquiriu as últimas cinco unidades restantes do produto para presentear amigos, incluindo Gaga. O estilista comentou, em entrevista ao tabloide norte-americano, que gostou da ideia e foi atrás da marca para confeccionarem as peças nas fábricas da grife, seguindo os padrões da label.

O hoodie lançado carrega os logotipos das etiquetas e, de acordo com a grife, ressalta o compromisso da Valentino com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Com direito a capuz, o moletom de edição limitada está disponível nos tamanhos XS ao XXL.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias