metropoles.com

O número de votos “garantidos” na Câmara para prisão de Brazão

Segundo a conta de lideranças da Câmara, partidos estão perto de garantir os 257 votos necessários para manter Chiquinho Brazão preso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Câmara
Preso, Chiquinho Brazão fala à CCJ da Câmara dos Deputados
1 de 1 Preso, Chiquinho Brazão fala à CCJ da Câmara dos Deputados - Foto: Reprodução/TV Câmara

Lideranças da Câmara dizem que a votação da prisão do deputado Chiquinho Brazão no plenário da Casa, marcada para quarta-feira (10/4), tem cerca de 200 votos garantidos para a manutenção da decisão do STF.

A conta inclui votos dos partidos de esquerda da Casa, como PT, PSB, PDT e PSol, além dos votos de partidos de centro, como o PSD, sigla do relator da prisão na Comissão de Constituição e Justiça, Darci de Matos (PSD-SC).

Para que a Câmara mantenha a prisão de Brazão, suspeito de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, é preciso da chancela de 257 deputados.

O maior temor de parlamentares governistas é que, devido a insatisfação por causa de ações recentes do Supremo, parte dos deputados opte por não votar a prisão de Brazão, impedindo o plenário de alcançar os votos necessários.

Desde o final de semana, lideranças da Casa contam os votos para informar ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se haverá deputados suficientes dispostos a votar pela manutenção da prisão do colega parlamentar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?