
Igor GadelhaColunas

Vorcaro entregou delação antes de prazo dado por Mendonça a advogados
Relator do Caso Master no STF, André Mendonça deu prazo para defesa ter acesso ampliado a Daniel Vorcaro na superintendência da PF
atualizado
Compartilhar notícia

A defesa de Daniel Vorcaro entregou a nova proposta de delação premiada do banqueiro antes do fim do prazo dado pelo ministro do STF André Mendonça para que os advogados tivessem acesso ampliado ao dono do Banco Master.
A pedido da defesa, Mendonça autorizou os advogados a retomarem os despachos diários com Vorcaro na superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília das 9h às 17h, justamente para organizar a nova proposta de delação.
A autorização foi dada pelo ministro do Supremo na semana passada e vale até 12 de junho. A defesa de Vorcaro, contudo, entregou a nova proposta de delação à PF e à Procuradoria-Geral da República (PGR) antes do fim desse prazo.
Como revelado pela TV Globo e confirmado pela coluna, os advogados entregaram o material aos investigadores durante uma reunião na segunda-feira (1º/6) — mais de 10 dias, portanto, do fim do prazo para acesso ampliado a Vorcaro.
A expectativa da defesa do banqueiro agora é de que a PF e a PGR deem uma resposta sobre a nova proposta de delação antes de 12 de junho. Assim, os advogados terão tempo para discutir possíveis alterações ou complementos .
Delação ampliada e aprofundada
Como noticiou a coluna, aliados de Vorcaro dizem que a nova proposta de delação premiada do dono do Banco Msster está “reformulada, ampliada e aprofundada” em relação à primeira versão, que acabou rejeitada pela Polícia Federal.
A proposta, segundo fontes que tiveram acesso ao documento, traz novas versões sobre lideranças de siglas do Centrão. Entre eles, o PP de Ciro Nogueira, o União Brasil de Davi Alcolumbre e o PSD de Gilberto Kassab.
Desde 22 de maio, a defesa de Vorcaro é liderada pelo advogado mineiro Sérgio Leonardo. O jurista assumiu o comando da estratégia após a saída do advogado José Luís Oliveira Lima, mais conhecido no meio jurídico como Juca.







