Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Vice-líder do governo na Câmara quer debater Barbie transexual

Deputado Otoni de Paula (MDB) propôs uma audiência pública na Casa para debater a boneca feita em homenagem à atriz transexual Laverne Cox

atualizado 31/05/2022 16:49

Deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ)Reprodução/ Câmara dos Deputados

Vice-líder do governo na Câmara, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) quer levar a boneca Barbie para o centro de um debate na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa.

O parlamentar protocolou nesta terça-feira (31/5) um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública no colegiado para debater a versão do brinquedo feito em homenagem à atriz transexual americana Laverne Cox.

O deputado fluminense quer ouvir um representante da fabricante do brinquedo no Brasil e um do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Para Otoni, que se coloca como pré-candidato ao Senado pelo Rio este ano, a chegada da Barbie trans ao Brasil serviria para “confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino-feminino”.

“Este requerimento incorpora a perspectiva da maioria da população brasileira quanto ao posicionamento coerente de seus representantes, neste Parlamento, em face ao tema aqui expresso”, justifica o parlamentar.

Otoni é um dos parlamentares alvos do inquérito das fake news relatado pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF). Por causa disso, ele não tem acesso às suas próprias redes sociais.

Mais lidas
Últimas notícias