Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

União Brasil coloca aliança com o PSDB como prioridade para eleição

Para aliados, Bivar diz que vê semelhanças entre União e PSDB, e promete priorizar conversas com tucanos para aliança nacional

atualizado 08/06/2022 9:49

Luciano Bivar durante Evento de lançamento da pré-candidatura à Presidência da República Igo Estrela/Metrópoles

O União Brasil já definiu uma aliança prioritária para a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República. A sigla acredita que o parceiro ideal para disputar o Palácio do Planalto é o PSDB.

Para aliados, Bivar diz que a sigla é o que há de mais parecido com o União no espectro político brasileiro. E que, como presidente e pré-candidato ao Planalto, deverá priorizar conversas com tucanos em busca de apoio no pleito de outubro.

Bivar quer aproveitar a proximidade com os tucanos em São Paulo para se aproximar do partido nacionalmente. No estado, prioridade para o PSDB, já há encaminhado o acordo para que o União apoie o governador Rodrigo Garcia à reeleição. A sigla também pode ficar com a vaga ao Senado na chapa tucana.

O apoio do PSDB é cobiçado também pelo MDB. O presidente nacional peessedebista, Bruno Araújo, já acertou com o presidente do MDB, Baleia Rossi, que os tucanos estarão com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) na eleição.

Só que, como mostrou a coluna, parte da sigla torce o nariz para o apoio ao nome do MDB. Em especial a ala ligada ao deputado Aécio Neves (PSDB-MG). Entretanto, a defesa de Aécio é o lançamento de uma candidatura própria.

Mais lidas
Últimas notícias