Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Temer usa foto com Lula para rebater acusação de “golpista”

Chamado de “golpista” por Lula, ex-presidente Michel Temer postou foto de conversa com petista na posse de Alexandre de Moraes no TSE

atualizado 25/01/2023 19:13

Lula e Temer Reprodução

Chamado novamente de “golpista” por Lula nesta quarta-feira (25/1), o ex-presidente Michel Temer (MDB) fez questão de ilustrar sua resposta ao atual presidente com uma foto dos dois.

Junto ao texto em que rebate o ataque de Lula, Temer postou, nas redes sociais, uma imagem do petista falando com ele ao pé do ouvido durante a posse de Alexandre de Moraes no TSE, em agosto.

Na ocasião, Temer relatou à coluna que os dois conversaram apenas sobre “amenidades”. Lula chegou a sugerir uma encontro reservado entre eles, mas a reunião nunca chegou a acontecer.

Durante a campanha eleitoral, Temer decidiu não apoiar publicamente a candidatura de Lula. O ex-presidente também não fez qualquer declaração de apoio a Bolsonaro.

Segundo aliados de Temer, Lula enterrou qualquer chance de receber o apoio ao retomar, nos debates, o discurso de que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe” capitaneado por Temer.

Após a vitória de Lula, Temer foi convidado, mas não compareceu nem à cerimônia de diplomação do petista no TSE, em dezembro, nem à posse do atual presidente, em 1º de janeiro.

Mais lidas
Últimas notícias