
Igor GadelhaColunas

Senador reage à chance de Alcolumbre barrar missão pró-Ramagem ao EUA
Autor do requerimento, senador Jorge Seif disse ter conversado com Alcolumbre sobre missão oficial do Senado aos EUA sobre caso Ramagem
atualizado
Compartilhar notícia

O senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) reagiu a especulações de que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), pode barrar uma missão oficial de parlamentares aos Estados Unidos para tratar da prisão do ex-deputado Alexandre Ramagem.
Na quinta-feira (16/4), a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou um requerimento apresentado por Seif pedindo uma missão de senadores a Washington e a Orlando a fim de “acompanhar a situação de cidadãos brasileiros em situação de custódia”.
Embora o requerimento já tenha sido aprovado pela comissão, o pedido terá de ser votado pelo plenário do Senado, uma vez que a missão terá custos para os cofres da Casa. A votação no plenário depende de decisão de Alcolumbre, a quem cabe definir a pauta.
Senador vê “zero chances” de Alcolumbre barrar
À coluna, Seif afirmou ter conversado com Alcolumbre antes de o requerimento ser votado pela Comissão de Relações Exteriores. De acordo com o senador bolsonarista, o presidente do Senado teria prometido respeitar a decisão do colegiado.
“Zero chances de Davi barrar. Passou na comissão. Davi vai respeitar a aprovação. Falei com ele antes de aprovar, e ele disse que respeitaria a decisão da comissão”, afirmou Seif.
O senador catarinense também minimizou o fato de a missão oficial dos parlamentares ser bancada com recursos públicos do Senado. “Não é um boco foco para bater. Toda missão oficial tem orçamento próprio no Senado para isso“, declarou Seif.
Reportagem do jornal O Globo afirma que, de acordo com aliados de Alcolumbre, ele pode não colocar para votar o requerimento em razão do custo e da repercussão política da missão oficial. Procurada pela coluna, a assessoria do presidente do Senado não respondeu.







