Saúde deve publicar nova nota técnica liberando vacinação em adolescentes

A nota está sendo preparada desde terça-feira (21/9), após o STF dizer que estados e municípios têm autonomia para decidir sobre a vacinação

atualizado 22/09/2021 19:52

Começa a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 17 anos. ( UBS 1 do Núcleo Bandeirante )Igo Estrela/Metrópoles

O Ministério da Saúde deverá editar, nos próximos dias, uma nova nota técnica recomendando, de novo, a vacinação contra a Covid-19 entre adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A expectativa é de que o documento seja publicado até o final da semana.

A coluna apurou com fontes da cúpula da pasta que a nota já está sendo preparada desde terça-feira (21/9), após o Supremo Tribunal Federal (STF) dizer que estados e municípios têm autonomia para decidir sobre a vacinação dessa faixa etária.

Segundo fontes do ministério, a nota deve ressaltar que os adolescentes só poderão ser imunizados com vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o grupo. Atualmente, apenas a Pfizer é autorizada para esta faixa etária.

Últimas notícias