Relator apresentará parecer da PEC do voto impresso na próxima semana

A proposta está sendo analisada por uma comissão especial na Câmara, que deve encerrar a fase de audiências públicas nesta semana

atualizado 20/06/2021 12:16

Plenário da Câmara

Relator da PEC do voto impresso na Câmara, o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) disse à coluna que pretende apresentar seu parecer sobre a proposta na próxima semana.

A matéria está sendo analisada por uma comissão especial na Casa, que, segundo o parlamentar, encerrará a fase de audiências públicas com especialistas até sexta-feira (25/6).

Barros afirma que o compromisso do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é votar a PEC na comissão e no plenário da Casa antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho.

Próximo ao presidente Jair Bolsonaro, o relator diz que seu parecer tentará refletir o que há de consenso sobre o tema, que vem unindo desde bolsonaristas até deputados do PDT e PSB.

A PEC do voto impresso, vale lembrar, não prevê o fim da urna eletrônica. A proposta estabelece que um comprovante do voto será impresso e depositado numa urna lacrada.

Bandeira dos bolsonaristas, a proposta enfrenta resistência do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. Na avaliação dele, a medida vai tornar “a vida” “bem pior”.

Últimas notícias