metropoles.com

Randolfe quer ouvir na CPI servidor que tinha relação com lobista

Servidor do Instituto Evandro Chagas teria pedido ajuda a Marconny Faria para trocar de cargo no órgão

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Senador Randolfe mostra laudo feito pela empresa Precisa que questiona a veracidade da primeira invoice
1 de 1 Senador Randolfe mostra laudo feito pela empresa Precisa que questiona a veracidade da primeira invoice - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Vice-presidente da CPI da Covid-19, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou um requerimento para convocar o servidor do Instituto Evandro Chagas Márcio Roberto Teixeira Nunes.

O objetivo é questionar a relação do servidor com o lobista Marconny Faria. Próximo de Jair Renan, filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, o lobista tinha atuação influente no Ministério da Saúde.

Troca de mensagens obtida pelo Ministério Público do Pará e compartilhada com a CPI aponta que Nunes teria pedido ajuda a Marconny para trocar de cargo no instituto, que é vinculado ao Ministério da Saúde.

Segundo o vice-presidente da CPI, “após vários pagamentos e tratativas com atores de ingerência no Ministério Público e na Casa Civil”, o servidor chegou a ser nomeado diretor-substituto do instituto.

A partir daí, Nunes teria “interferido pessoalmente em processos de licitação para garantir designação de pregoeiro favorável a seus interesses e fornecendo manifestações técnicas para obter vantagens ilícitas.”

O requerimento de Randolfe foi apresentado nesta segunda-feira (20/9) e ainda precisa ser votado no plenário da CPI, que deve encerrar os trabalhos até o final de setembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?