Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

PSDB espera reunião “tranquila” para aprovar apoio a Simone Tebet

Tucanos irão reunir executiva nacional nesta quinta-feira (9/6) para sacramentar apoio à candidata do MDB à Presidência da República

atualizado 08/06/2022 22:08

Divulgação

A direção do PSDB espera ter nesta quinta-feira (9/6) uma reunião da executiva nacional do partido “tranquila” para bater o martelo pelo apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República.

Tucanos que participam das negociações com o MDB dizem que a maior parte das resistências da sigla já foi vencida. E que não esperam grandes problemas no encontro com a ala ligada ao deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que deseja que o PSDB tenha um candidato próprio.

Segundo relatos, houve uma reunião no início da tarde com a bancada do partido e que contou com a presença, inclusive, do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Aécio não participou, segundo os presentes.

Garcia deu a benção para que o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocasse a reunião para sacramentar o apoio a Tebet. Hoje, uma das grandes prioridades da sigla é manter o governo de São Paulo.

Como mostrou a coluna, o PSDB adiou em duas ocasiões a reunião da executiva sobre a coligação com o MDB. O motivo era a resistência de parte da legenda.

O tempo extra permitiu aos tucanos negociarem, por exemplo, uma saída dos emedebistas da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, o que facilita a candidatura de Eduardo Leite, ex-governador que deve tentar a reeleição.

A reunião da executiva deve acontecer por volta das 11h desta quinta, na sede nacional da sigla em Brasília.

Mais lidas
Últimas notícias