Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Pressionado pelo Centrão, Lula planeja ficar 1 semana fora de Brasília

Em meio à discussão sobre reforma ministerial, presidente Lula deve viajar na sexta-feira (4/8) e só retornar a Brasília uma semana depois

31/07/2023 12:45
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
imagem colorida de Lula em frente à avião da FAB - Metrópoles

Pressionado pelo Centrão a definir logo os ministérios que dará ao PP e ao Republicanos, o presidente Lula planeja ficar uma semana fora de Brasília a partir do final desta semana.

A previsão é de que o petista viaje na sexta-feira (4/8) para o Amazonas e engate, na sequência, uma série de agendas no Pará e no Rio de Janeiro até a outra sexta-feira (11/8).

Com as viagens, integrantes da articulação política do governo atuam para que Lula bata o martelo ainda nesta semana sobre a reforma ministerial que fará para abrir novos espaços ao Centrão.

A previsão, segundo ministros do Palácio do Planalto, é de que o petista se reúna, nos próximos dias, com os líderees do PP e do Republicanos e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Veja o calendário de viagens de Lula previsto para os próximos dias:

4 de agosto
Parintins (AM): Inauguração do Linhão, que conecta Roraima ao Sistema Interligado Nacional

7 de agosto
Santarém (PA): Inauguração da Infovia 1 e visita ao Navio Hospital Escola Abaré

8 de agosto
Belém (PA): Cúpula da Amazônia

9 de agosto
Belém (PA): Cúpula da Amazônia

10 de agosto
Rio de Janeiro (RJ): Expansão do BRT

11 de agosto
Rio de Janeiro (RJ): Lançamento do Novo PAC