metropoles.com

Petista busca comandante da Aeronáutica para discutir fim da GLO

Deputado petista se reunirá com comandante da Aeronáutica na terça-feira (18/3) para discutir PEC que prevê o fim das operações de GLO

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação: Câmara dos Deputados

Após conversar com o Exército, o deputado petista Carlos Zarattini (SP) decidiu procurar a Aeronáutica em busca de apoio à PEC que acaba com as operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Um dos autores da proposta, o petista tem reunião marcada com o comandante da Aeronática, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, na próxima terça-feira (18/4), em Brasília.

No mesmo dia, Zarattini também deve se reunir, na capital federal, como ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que já manifestou posição contrária ao fim da GLO.

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, também já expressou sua posição contrária à PEC diretamente a Zarattini, durante reunião entre eles no dia 16 de março.

A GLO é uma operação de policiamento realizada pelas Forças Armadas de forma provisória, a pedido do chefe de um dos Três Poderes, até o restabelecimento da normalidade da lei e da ordem pública.

Nada a ver com golpismo

Tomás Paiva ponderou ao deputado petista que as GLOs têm nada a ver com golpismo e que são usadas em momentos críticos de descontrole das polícias militares.

Na conversa, o comandante do Exército ressaltou, porém, ser favorável ao artigo da PEC que obriga militares a irem para a reserva, caso assumam algum cargo ou função no poder público.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações