Petista busca comandante da Aeronáutica para discutir fim da GLO
Deputado petista se reunirá com comandante da Aeronáutica na terça-feira (18/3) para discutir PEC que prevê o fim das operações de GLO

Após conversar com o Exército, o deputado petista Carlos Zarattini (SP) decidiu procurar a Aeronáutica em busca de apoio à PEC que acaba com as operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
Um dos autores da proposta, o petista tem reunião marcada com o comandante da Aeronática, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, na próxima terça-feira (18/4), em Brasília.
No mesmo dia, Zarattini também deve se reunir, na capital federal, como ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que já manifestou posição contrária ao fim da GLO.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasO comandante do Exército, general Tomás Paiva, também já expressou sua posição contrária à PEC diretamente a Zarattini, durante reunião entre eles no dia 16 de março.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaA GLO é uma operação de policiamento realizada pelas Forças Armadas de forma provisória, a pedido do chefe de um dos Três Poderes, até o restabelecimento da normalidade da lei e da ordem pública.
Nada a ver com golpismo
Tomás Paiva ponderou ao deputado petista que as GLOs têm nada a ver com golpismo e que são usadas em momentos críticos de descontrole das polícias militares.
Na conversa, o comandante do Exército ressaltou, porém, ser favorável ao artigo da PEC que obriga militares a irem para a reserva, caso assumam algum cargo ou função no poder público.




