metropoles.com

Paulo Guedes atuou para evitar nova baixa no Ministério da Economia

Ministro pediu que um secretário virasse assessor especial, para evitar que a saída do ministério fosse vista como um esvaziamento da pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Ministro Guedes coletiva economia
1 de 1 Ministro Guedes coletiva economia - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, atuou nos últimos dias para evitar mais uma baixa na equipe econômica: a de Jorge Lima, até então secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação.

Segundo fontes da pasta, Jorge pediu para deixar o ministério de vez, por motivos pessoais. Para evitar que a saída fosse interpretada como um “esvaziamento” da equipe, Guedes apelou que ele permanecesse como assessor especial.

Nessa estratégia para conter danos, o próprio ministério fez questão de anunciar a mudança de cargo de Jorge por meio de uma nota à imprensa divulgada nessa segunda-feira (13/9).

“Ele reforçará o diálogo com o setor produtivo e apoiará a condução das reformas estruturantes no Congresso”, informou a pasta, ressaltando que Jorge “mantém ótimo relacionamento com a iniciativa privada”.

O roteiro adotado com Jorge se assemelha ao seguido por Guedes com outros ex-auxiliares. Entre eles, Caio Megale, que primeiro deixou uma secretaria para virar diretor de programa, para só depois deixar o ministério de vez.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?