Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Para poupar a voz, Lula decide cancelar viagem a Brasília nesta semana

“Ele não virá. Nossa avaliação é que, ficando em São Paulo, ele poupará mais a voz", disse o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) à coluna

atualizado 23/11/2022 14:06

O presidente eleito Lula olha para o público ao desembarcar no CCBB, sede do governo de transição - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente eleito Lula decidiu cancelar a viagem que faria nesta semana a Brasília. A decisão foi tomada após médicos e aliados avaliarem que ele não conseguiria poupar a voz na capital federal, como necessário, após a cirurgia realizada no fim de semana.

“Ele não virá. Nossa avaliação é que, ficando em São Paulo, ele poupará mais a voz. Ficará lá, acompanhando as atividades e reuniões de lá”, afirmou à coluna nesta quarta-feira (23/11) o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que é médico e aliado de Lula.

Até então, a previsão era de que o presidente eleito desembarcasse em Brasília na manhã desta quarta, para uma série de reuniões com integrantes da equipe de transição nos próximos dias. Agora, a previsão é de que o Lula só retorne à capital federal na próxima semana.

Mais lidas
Últimas notícias