Igor Gadelha

Para Edinho, contrato com Master “é problema” da nora de Jaques Wagner

À coluna, presidente do PT, Edinho Silva, defendeu que o contrato feito pela nora de Jaques Wagner não tem nada a ver com o líder de Lula

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Foto colorida de Edinho Silva, presidente nacional do PT - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Edinho Silva, presidente nacional do PT - Metrópoles - Foto: Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Em entrevista exclusiva à coluna nesta terça-feira (24/3), o presidente nacional do PT, Edinho Silva, minimizou as citações a pessoas ligadas ao partido no escândalo do Banco Master.

Para o petista, os pagamentos feitos pelo Master a uma empresa da nora do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), por exemplo, seriam um “problema” dela, e não do senador.

“Tem um contrato da nora do Jaques, que é esposa do enteado dele. É evidente que o enteado, a nora do Jaques têm que prestar os esclarecimentos necessários. É um problema da nora e do enteado do Jaques. Nada tem a ver com Jaques, com as lideranças da Bahia“, afirmou Edinho.

Confira a entrevista:

O Metrópoles revelou, na coluna de Milena Teixeira, que o Master pagou ao menos R$ 11 milhões à empresa da nora de Jaques Wagner. O senador nega qualquer “intermediação ou negociação” em favor da empresa.

Na entrevista, Edinho destacou que, até agora, não há “nenhum vínculo” nem “nada comprovado” contra o PT em relação ao Banco Master. Para o dirigente, caso apareça, caberá a cada petista explicar sua situação.

Para Edinho, contrato com Master “é problema” da nora de Jaques Wagner - destaque galeria
4 imagens
Edinho Silva, presidente do PT
Edinho Silva, presidente do PT
Edinho Silva, presidente do PT
Presidente do PT, Edinho Silva
1 de 4

Presidente do PT, Edinho Silva

Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Edinho Silva, presidente do PT
2 de 4

Edinho Silva, presidente do PT

Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Edinho Silva, presidente do PT
3 de 4

Edinho Silva, presidente do PT

Elza Fiúza/Agência Brasil
Edinho Silva, presidente do PT
4 de 4

Edinho Silva, presidente do PT

Antonio Cruz/Agência Brasil

Master e Bolsonaro

O presidente do PT destacou ainda que o Banco Master foi criado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando Roberto Campos Neto comandava o Banco Central.

“O que é bom que se diga: o Banco Master se tornou um banco no governo Bolsonaro, não foi no governo do presidente Lula, é isso que precisa ficar claro e, às vezes, é isso que me incomoda quando a imprensa não deixa claro que quem fez o Banco Master e deixou ele se tornar o que se tornou foi o Campos Neto, quando ele estava a frente do Banco Central”, disse.

Na avaliação de Edinho, o Banco Master seria “fruto de uma omissão” e de uma “postura gravíssima” do governo Bolsonaro, que precisa ser investigada.

“Essa omissão e essa permissividade que permitiu que se criasse o Banco Master que, certamente, maculou o sistema financeiro brasileiro, que é um sistema de muita credibilidade”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?