
Igor GadelhaColunas

Edinho Silva defende manutenção de Alckmin como vice de Lula. Vídeo
Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, Edinho Silva diz que Alckmin é o “melhor vice” e defende manutenção do ex-tucano na chapa de Lula
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, defendeu, em entrevista exclusiva ao Metrópoles, que o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), seja mantido na posição na chapa de Lula nas eleições de 2026.
Na visão de Edinho, Alckmin é um nome que agrega à chapa petista, já que “amplia a capacidade” do partido de dialogar com uma parcela da sociedade, e ressaltou que será uma escolha do ex-tucano.
Confira a entrevista ao vivo:
“É um vice-presidente que amplia nossa capacidade de diálogo com a sociedade. Defendo muito [que seja mantido na vice], a não ser que o presidente Alckmin queira concorrer a outro cargo”, afirmou.
Edinho lembrou também que o próprio Lula disse, em ato em São Paulo, que gostaria de ter Alckmin como seu vice novamente, mas que o presidente acredita que o ex-governador paulista tem direito de escolher o cargo para disputar no pleito.
“O presidente Lula disse ao presidente Alckmin que ele tem o direito de escolher o cargo que vai disputar nas eleições de 2026. Lula disse: eu quero muito que você seja meu vice. Agora, claro, ele estava em um ato em São Paulo, diante do povo paulista. O presidente Alckmin é a liderança que mais vezes governou o estado; ninguém governou tantas vezes. Então, é correto que o presidente Lula dê o direito ao Alckmin de escolher o cargo que ele quer concorrer. Agora, ele é o melhor vice que qualquer presidente gostaria de ter”, afirmou.





