Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Paes cede a Lula dois camarotes com vista privilegiada da Sapucaí

Lula convidou ministros e parlamentares para assistirem ao desfile em sua homenagem nos camarotes cedidos pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes

Repórter de Igor Gadelha11/02/2026 07:00, atualizado 11/02/2026 09:20
Compartilhar notícia
O presidente Lula se reúne nesta sexta-feira (24/1) com o prefeito do Rio de Janeiro
lula e eduardo paes - Metrópoles

O presidente Lula ganhou de Eduardo Paes (PSD) dois camarotes da Prefeitura do Rio de Janeiro para assistir ao desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageará o petista na Marquês de Sapucaí, no domingo (15/2).

Ao todo, a Prefeitura da capital fluminense tem três camarotes no sambódromo. Os dois cedidos a Lula ficam no setor 11, considerado o melhor da Sapucaí por ficarem em frente à bateria. Os locais têm capacidade para abrigar até 500 pessoas.

Paes cede a Lula dois camarotes com vista privilegiada da Sapucaí - destaque galeria
5 imagens
Presidente Lula e a primeira-dama Janja em evento "Todos juntos por todas" no Palácio do Planalto
O presidente Lula (PT) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
Janja no desfile da Acadêmicos de Niterói
Janja e a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) no ensaio da Acadêmicos de Niterói
Lula
1 de 5

Lula

Presidência da República
Presidente Lula e a primeira-dama Janja em evento "Todos juntos por todas" no Palácio do Planalto
2 de 5

Presidente Lula e a primeira-dama Janja em evento "Todos juntos por todas" no Palácio do Planalto

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
O presidente Lula (PT) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
3 de 5

O presidente Lula (PT) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

Ricardo Stuckert/PR
Janja no desfile da Acadêmicos de Niterói
4 de 5

Janja no desfile da Acadêmicos de Niterói

Janja e a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) no ensaio da Acadêmicos de Niterói
5 de 5

Janja e a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) no ensaio da Acadêmicos de Niterói

Reprodução/Instagram @janjalula

A Acadêmicos de Niterói vai homenagear o atual presidente da República com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. O petista, porém, não deve desfilar. Ele assistirá ao desfile do camarote.

Lula convidou ministros e lideranças do Congresso Nacional para acompanharem-no no camarote. As ministras Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Anielle Franco (Igualdade Racial) devem integrar a comitiva presidencial.

Também devem participar do evento os parlamentares Lindbergh Farias (PT-RJ) e Mário Heringer (MG), atual líder do PDT na Câmara dos Deputados. O líder do PP, deputado Doutor Luizinho (RJ), disse à coluna que provavelmente vai passar no camarote para cumprimentar Lula.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters