Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Padre faz postagem fúnebre horas após ser indiciado pela PF

Horas após ser indiciado pela PF no inquérito do golpe, padre José Eduardo de Oliveira fez postagem com teor fúnebre e falando em "redenção"

21/11/2024 17:41, atualizado 21/11/2024 22:41
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Imagem colorida do padre José Eduardo de Oliveira e Silva, de Osasco. Ele é careca, usa óculos e veste batina preta - Metrópoles

Horas após vir à tona seu indiciamento pela Polícia Federal no inquérito do golpe, o padre José Eduardo de Oliveira e Silva fez uma postagem com teor fúnebre nas redes sociais.

No Instagram, ele postou uma foto preto e branco com uma mulher para quem teria ministrado a “unção dos enfermos”, sacramento católico destinado a doentes terminais, e falou em “redenção”.

Padre faz postagem fúnebre horas após ser indiciado pela PF - destaque galeria
4 imagens
Padre de Osasco (SP), José Eduardo de Oliveira e Silva foi alvo de operação da Polícia Federal (PF)
Segundo a PF, o religioso participou de reunião em 2022 para tratar do golpe. Ele nega
A ideia de Bolsonaro é ir à manifestação na cidade do Rio de Janeiro
Postagem de padre José Eduardo, feita horas depois do indiciamento do sacerdote pela PF
1 de 4

Postagem de padre José Eduardo, feita horas depois do indiciamento do sacerdote pela PF

Reprodução
Padre de Osasco (SP), José Eduardo de Oliveira e Silva foi alvo de operação da Polícia Federal (PF)
2 de 4

Padre de Osasco (SP), José Eduardo de Oliveira e Silva foi alvo de operação da Polícia Federal (PF)

Reprodução/Instagram
Segundo a PF, o religioso participou de reunião em 2022 para tratar do golpe. Ele nega
3 de 4

Segundo a PF, o religioso participou de reunião em 2022 para tratar do golpe. Ele nega

@pejoseduardo/Instagram/Reprodução
A ideia de Bolsonaro é ir à manifestação na cidade do Rio de Janeiro
4 de 4

A ideia de Bolsonaro é ir à manifestação na cidade do Rio de Janeiro

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
“Essa é uma das doentinhas que eu mandei pro céu há alguns anos. O lindo do ministério é o que nenhum media vê: é o espetáculo maravilhoso da redenção”, escreveu na legenda.

O religioso, segundo as investigações da Polícia Federal, teria participado de uma das reuniões com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto sobre o plano golpista para evitar a posse de Lula em 2022.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

De acordo com a PF, a reunião ocorreu no dia 19 de novembro de 2022 e contou ainda com a presença do ex-assessor para Assuntos Internacionais Filipe Martins e do advogado Amauri Feres Saad.

O sacerdote foi alvo de mandado de busca e apreensão pela PF em 8 de fevereiro de 2024. Na ocasião, o padre foi apontado como suspeito de integrar o “núcleo jurídico” que daria apoio ao movimento.

José Eduardo é ligado à Diocese de Osasco, na Grande São Paulo. Ele nega ter participado de debates com Bolsonaro sobre um golpe. Martins e Saad também foram indiciados pela Polícia Federal nesta quinta.