Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Golpe: Lista de indiciados tem seis generais e dois delegados da PF

Lista de indiciados no inquérito que apura suposta tentativa de golpe de Estado em 2022 tem seis generais do Exército e dois delegados da PF

21/11/2024 16:05, atualizado 22/11/2024 07:17
Vinícius Schmidt; Igo Estrela; Hugo Barreto/Metrópoles
militares

A lista de indiciados pela Polícia Federal no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022 tem seis generais do Exército e dois delegados da própria PF.

O inquérito, como o Metrópoles noticiou mais cedo, foi concluído nesta quinta-feira (21/11) pela Polícia Federal e enviado pela ccorporação para o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Golpe: Lista de indiciados tem seis generais e dois delegados da PF - destaque galeria
3 imagens
Jair Bolsonaro e Braga Netto
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, na saída da PF, em Brasília
Jair Bolsonaro é acusado de tramar golpe de Estado em 2022
1 de 3

Jair Bolsonaro é acusado de tramar golpe de Estado em 2022

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Jair Bolsonaro e Braga Netto
2 de 3

Jair Bolsonaro e Braga Netto

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, na saída da PF, em Brasília
3 de 3

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, na saída da PF, em Brasília

Igo Estrela/Metrópoles

Ao todo, a PF indiciou 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Entre os sete generais do Exército indiciados pela PF, há pelo menos três ex-ministros do governo Bolsonaro: Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Já os dois delegados da PF indiciados são Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, e Alexandre Ramagem, atualmente deputado federal.

Ao todo, como noticiou o Metrópoles, 25 militares foram indiciados. Além dos sete generais, há tenentes-coroneis, coroneis, major e subtenente.

Veja a lista:

Generais
– Augusto Heleno Ribeiro
– Estevam Cals Gaspar de Oliveira
– Mário Fernandes
– Nilton Diniz
– Paulo Sérgio Nogueira
– Walter Souza Braga Netto

Delegados da Polícia Federal
– Alexandre Ramagem
– Anderson Torres

Atualização: Ao contrário do informado inicialmente, o militar Laércio Vergílio não é general do Exército. Ele é coronel, aposentado com proventos de general de Brigada. A matéria foi alterada.