metropoles.com

A tranquilidade de Pacheco e Alcolumbre para a votação de Dino

Fiadores da indicação de Flávio Dino ao STF, Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre indicam que ministro deverá ser aprovado com mais de 50 votos

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre
1 de 1 Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre - Foto: null

Principais fiadores de Flávio Dino no Senado, Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre demonstraram a aliados, nas últimas horas, tranquilidade de que a indicação do ministro da Justiça ao STF será aprovada na Casa.

Em conversas com o relator da indicação, senador Weverton Rocha (PDT-MA), Pacheco e Alcolumbre previram que o indicado de Lula ao Supremo Tribunal Federal deve receber mais de 50 votos no Senado.

O próprio Dino, embora evite falar números, também demonstra otimismo com a votação. Ao longo do “beija-mão” na Casa, o ministro foi recebido até mesmo por alguns senadores da oposição.

Além de Hamilton Mourão (Republicanos-RS), com quem se encontrou pessoalmente no Senado, Dino conversou por telefone com Sergio Moro (União Brasil-PR), que tem feito mistério sobre seu voto.

Sabatina

O ministro da Justiça será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (13/12), simultaneamente ao subprocurador Paulo Gonet, indicado por Lula para a PGR.

As duas indicações devem ser submetidas ao plenário do Senado no mesmo dia. Para serem aprovados, Dino e Gonet precisam, cada um, do voto de ao menos 41 dos 81 senadores. As votações serão secretas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?