Os bastidores da reunião de Lula com ministros do STF
Lula convidou ministros do STF para uma reunião no Palácio do Planalto, em um gesto de solidariedade a Alexandre de Moraes

O presidente Lula recebeu três ministros do STF no Palácio do Planalto, no inicio da noite da quarta-feira (30/7), após o governo Donald Trump aplicar uma nova sanção contra Alexandre de Moraes.
A reunião contou com as presenças do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e dos ministros Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, decano da Corte. Os ministros Jorge Messias (AGU) e Ricardo Lewandowski (Justiça) também participaram.
A conversa, segundo apurou a coluna, aconteceu logo após Lula se reunir com alguns de seus auxiliares para discutir o tarifaço anunciado por Trump sobre importações brasileiras, mas antes de o petista redigir a nota oficial sobre o tema.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasNo encontro, Lula relatou aos ministros do STF que havia ligado para Moraes no início da tarde, para se solidarizar. O ministro do Supremo estava em São Paulo e avisou a aliados que chegaria a Brasília na quinta-feira (31/7).
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaA reunião no Planalto aconteceu por iniciativa de Lula, que convidou os ministros. Não houve, porém, nenhum resultado concreto. “Foi mais um gesto de solidariedade”, resumiu à coluna, sob reserva, um auxiliar presidencial.
Após a conversa com os membros do STF, Lula fez uma nova reunião com seus ministros para redigir a nota oficial sobre as medidas de Trump. Participaram o vice-presidente Geraldo Alckmin, o titular da AGU e o ministro da Secom, Sidônio Palmeira.










