Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Orçamento secreto: senador diz que transparência “é daqui para frente”

Relator do projeto que visa dar transparência às emendas de relator disse à que emendas já pagas não serão atingidas pela proposta

atualizado 25/11/2021 18:19

Roque de Sá/Agência Senado

Relator do projeto de resolução que visa dar mais transparência às emendas de relator, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) confirmou à coluna, nesta quinta-feira (25/11), que a proposta não prevê dar “transparência” para emendas desse tipo já pagas a parlamentares.

Segundo Marcelo Castro, o projeto trará novas diretrizes apenas para as emendas de relator que ainda serão distribuídas. Ou seja, as regras valerão apenas daqui para frente. Aquelas que já foram pagas pelo governo continuarão secretas como antes.

“Isso (transparência para identificar beneficiados de anos anteriores) não faz parte da modificação da resolução. Estou estabelecendo as normas daqui para frente. O que já foi, foi”, disse Castro.

Segundo o senador, a versão final de seu relatório deverá ser conhecida ainda nesta quinta-feira (25/11). Ele ainda trabalha nos bastidores para ter uma versão ideal do texto. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou sessão para esta sexta-feira (26/11), para votar o projeto.

Mais lidas
Últimas notícias