Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O que levou Vorcaro a correr com a delação premiada

Advogados de Daniel Vorcaro entregaram proposta de delação premiada do banqueiro à PF e à PGR na terça-feira (5/5)

06/05/2026 10:02, atualizado 06/05/2026 11:48
Compartilhar notícia
Arte/Metrópoles
O que levou Vorcaro a correr com a delação premiada

A defesa de Daniel Vorcaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) a proposta de delação premiada do dono do Banco Master.

O material, segundo apurou a coluna com fontes dos dois órgãos, foi entregue às autoridades pelos advogados do banqueiro na terça-feira (5/5).

O que levou Vorcaro a correr com a delação premiada - destaque galeria
3 imagens
Daniel Vorcaro e André Mendonça
Vorcaro já havia sido preso em novembro
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
1 de 3

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Arte sobre foto de divulgação
Daniel Vorcaro e André Mendonça
2 de 3

Daniel Vorcaro e André Mendonça

Alice Rabello
Vorcaro já havia sido preso em novembro
3 de 3

Vorcaro já havia sido preso em novembro

Reprodução/SAP

Vorcaro decidiu correr com a delação por um motivo principal: antecipar-se à provável colaboração premiada do ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa.

O dono do Banco Master foi aconselhado por seus advogados a entregar sua proposta primeiro do que a de Paulo Henrique, para não perder o ineditismo dos fatos narrados.

Na semana passada, a coluna antecipou que o dono do Master pretendia finalizar sua proposta de delação até o início de maio, o que se confirmou agora.

Delação entra na fase da resiliência

A delação agora entra em fase da resiliência. Nessa etapa, PF, PGR e a defesa de Vorcaro terão de chegar a um acordo sobre o que é válido no material entregue pelo banqueiro.

A PF e a PGR vão analisar se os anexos têm elementos para provar o que Vorcaro falou. Se necessário, as autoridades poderão pedir mais informações ao banqueiro.

Somente após esse acerto é que a delação será encaminhada para homologação ou não do ministro André Mendonça, relator do Caso Master no Supremo.

Caso a delação seja homologada, a expectativa de Vorcaro é de que Mendonça o autorize a ir para prisão domiciliar. Hoje, ele está preso na PF.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters