Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O incômodo no STF com o discurso de Tarcísio no ato de Bolsonaro

Ministros do STF reclamaram, nos bastidores, do tom do discurso do governador Tarcísio de Freitas no ato pró-anistia com Jair Bolsonaro

17/03/2025 15:34, atualizado 17/03/2025 15:56
Compartilhar notícia
Metrópoles
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), foi à manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Repercutiu mal, entre ministros do STF, o discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na manifestação pró-anistia comandada por Jair Bolsonaro no domingo (16/3), no Rio de Janeiro.

Nos bastidores, ministros do Supremo dizem ter se surpreendido com o tom adotado por Tarcísio, considerado mais radical que o usado pelo governador em discursos feitos por ele em outros protestos bolsonaristas.

O incômodo no STF com o discurso de Tarcísio no ato de Bolsonaro - destaque galeria
5 imagens
Governador Tarcísio de Freitas deu entrevistas e discursou durante ato pró-anistia ao lado de Jair Bolsonaro no domingo (16/3), no Rio de Janeiro
Ex-presidente em manifestação no Rio de Janeiro
Manifestantes no Rio de Janeiro em ato em defesa pela anistia, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Na paulista no último 7 de Setembro, Bolsonaro chamou Moraes de "ditador"
Governador Tarcísio de Freitas participou de ato pró-anistia ao lado de Jair Bolsonaro no domingo (16/3), no Rio de Janeiro
1 de 5

Governador Tarcísio de Freitas participou de ato pró-anistia ao lado de Jair Bolsonaro no domingo (16/3), no Rio de Janeiro

Imagem cedida ao Metrópoles
Governador Tarcísio de Freitas deu entrevistas e discursou durante ato pró-anistia ao lado de Jair Bolsonaro no domingo (16/3), no Rio de Janeiro
2 de 5

Governador Tarcísio de Freitas deu entrevistas e discursou durante ato pró-anistia ao lado de Jair Bolsonaro no domingo (16/3), no Rio de Janeiro

Metrópoles
Ex-presidente em manifestação no Rio de Janeiro
3 de 5

Ex-presidente em manifestação no Rio de Janeiro

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Manifestantes no Rio de Janeiro em ato em defesa pela anistia, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
4 de 5

Manifestantes no Rio de Janeiro em ato em defesa pela anistia, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Na paulista no último 7 de Setembro, Bolsonaro chamou Moraes de "ditador"
5 de 5

Na paulista no último 7 de Setembro, Bolsonaro chamou Moraes de "ditador"

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Na avaliação de integrantes do STFe, Tarcísio ofendeu indiretamente a Corte ao questionar “qual a razão de afastar Jair Bolsonaro das urnas?”. “É medo de perder a eleição, e eles sabem que vão perder?”, respondeu o governador.

Outro trecho do discurso de Tarcísio que caiu mal entre ministros do Supremo foi o que o governador comparou a punição imposta a condenados pelo 8 de Janeiro ao destino dos envolvidos na Operação Lava Jato.

“Num país onde todo dia vemos traficante na rua, onde os caras que assaltaram a Petrobras voltaram à cena política. Está certo isso?”, declarou o governador, emendando: “Parece haver Justiça nisso?”.

Procurado pela coluna por meio de mensagem de texto, Tarcísio não respondeu. O espaço segue aberto para eventuais manifestações do governador de São Paulo.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters